A revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já tem uma data oficial para acontecer. Nesta quinta-feira (25), a ESPN confirmou que a nova disputa pelo título peso-mosca entre os lutadores vai ocorrer no dia 12 de junho, provavelmente no card do UFC 263. O local do evento, vale ressaltar, ainda não foi definido.

Deiveson e Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, na luta principal do UFC 256, em Las Vegas (EUA). Os dois atletas promoveram uma disputa intensa e emocionante, e a luta, de cinco rounds, foi considerada uma das melhores do ano de 2020 no MMA. O confronto terminou em empate majoritário, tendo em vista o equilíbrio entre os dois, e o título permaneceu com o campeão brasileiro.

Atual detentor do cinturão peso-mosca do Ultimate, Deiveson Figueiredo vai para a sua terceira defesa de título. Antes do empate diante de Brandon Moreno, o “Deus da Guerra” acumulou cinco vitórias consecutivas, sendo duas delas contra Joseph Benavidez – um nocaute e uma finalização. Já Moreno, antes da primeira luta com o paraense, somou quatro resultados positivos e um empate, em 2019, diante de Askar Askarov.