O Rio de Janeiro voltará a sediar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, importante evento esportivo da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). O torneio não acontece em solo fluminense há 15 anos. Patrocinado pela ENEL e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), o evento abrirá as portas do estado para os melhores atletas do Brasil na modalidade.

O Brasileiro será realizado entre os dias 3 e 6 de junho deste ano. Além das inovações, trará benefícios que possibilitarão a participação de muitos atletas que nunca tiveram a oportunidade de lutar um Brasileiro.

Entre as inovações estão a premiação, que inclui belíssimo cinturão, camisa oficial do campeonato para ser entregue ao campeão e ao vice de cada uma das categorias, incluindo o sub-17, lutas selecionadas que serão transmitidas ao vivo em canais parceiros e no canal oficial da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio), além da apresentação de atletas com síndrome de Down e deficiência auditiva.

Entre os principais benefícios está o fornecimento da alimentação com almoço e jantar para todos os atletas participantes. A economia com a alimentação é de grande importância, pois abre a possibilidade para que atletas de projetos sociais possam disputar um campeonato de alto nível nacional pela primeira vez.

Trabalhando a inclusão social, dando estímulos para que os atletas participem da competição e sendo a porta de entrada para que os participantes sejam inseridos nos grandes eventos internacionais, o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e o 24º sub-17, maior e mais forte evento amador de Kickboxing do Brasil, reunirão os melhores lutadores em uma disputa acirrada para definir os grandes medalhistas.