* Thiago Moisés vai calçar as luvas de competição neste sábado (27), em Las Vegas (EUA). Embalado por duas vitórias seguidas, sobre Michael Johnson e Bobby Green, respectivamente, o faixa-preta de Jiu-Jitsu tem como objetivo entrar no Top 15 do ranking peso-leve do UFC ainda em 2021. Para isso, o brasileiro terá que passar por Alexander Hernandez, no UFC Vegas 20, e promete não evitar a luta em nenhuma área específica.

“É um adversário bom de Wrestling e de trocação, mas eu também sou um lutador completo. Não vou evitar nenhuma parte do jogo, pois acredito que vai ser uma luta bem movimentada. A expectativa está grande pois venho de boas vitórias, o Hernandez também é um grande desafio, então estou muito motivado. Vou dar o meu melhor para conquistar a vitória. Tem tudo para ser a melhor luta da noite”, apostou Moisés em bate-papo com a TATAME, antes de falar como funcionou o seu treinamento na ATT para a nova batalha.

“O que me deixou mais feliz durante esse treinamento foi minha evolução, tanto na parte técnica, quanto na parte física. Isso me deixou confiante para a luta. Eu me sinto muito preparado e bem treinado para embalar minha terceira vitória e entrar para o Top 15 (peso-leve) este ano. Um cara que simulou o jogo dele aqui na academia foi o Matheus Gamrto, que hoje luta no UFC e já foi campeão do KSW. Também teve o Raush Manfio, Natan Schulte, Renato Moicano. Esses foram meus principais parceiros de treino para essa luta”, destacou o brasileiro, que esperar entrar em ação pelo menos mais três vezes em 2021.

Aos 25 anos e dono de um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional, Thiago também aproveitou para contar como sua confiança aumentou ao longo da jornada no UFC, onde está desde 2018.

“O Thiago de 2021 é um cara muito mais experiente e maduro, vindo de uma boa fase. Estou treinando muito para manter essa boa fase. A confiança e a evolução é gradual, vem com o tempo. Não adianta pularmos etapas, eu acredito fielmente que isso é resultado de um amadurecimento dentro do evento”, encerrou ele.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 20
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin

* Por Vitor Freitas