A temporada de eventos no UFC começou com tudo em 2021 e, à medida que o ano vai avançando, os lutadores brasileiros têm novos desafios agendados. É o caso da atleta Viviane Araújo, que terá mais uma oponente pela frente após vencer Roxanne Modafferi por decisão unânime no mês de janeiro. De acordo com informação da ESPN americana, a brasileira vai encarar Katlyn Chookagian no dia 15 de maio, em Las Vegas.

Sétima colocada no ranking peso-mosca feminino do Ultimate, Vivi Araújo chegou à organização em 2019 e, desde então, realizou cinco duelos, com quatro vitórias e apenas uma derrota, sofrida para Jessica Eye. A brasiliense vem de dois triunfos em sequência e agora vai enfrentar um duro desafio, pois Chookagian é a atual número 2 da categoria, atrás apenas de Jéssica Bate-Estaca e da campeã Valentina Shevchenko. A americana, de 32 anos, acumulou dois resultados positivos e um revés em suas últimas três lutas. Sua apresentação mais recente foi em novembro do ano passado, quando superou Cynthia Calvillo na decisão.

Matheus Nicolau tem nova data para ‘reestreia’ no UFC

Recontratado pelo UFC, o peso-galo Matheus Nicolau tem nova data para o duelo que vai marcar sua volta à companhia. Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Tagir Ulanbekov no UFC 257, em 24 de janeiro, no entanto, o confronto foi retirado do evento por motivos não revelados. A franquia optou por remarcar a luta para o dia 13 de março, no UFC Fight Night 187, que acontecerá em Las Vegas. A notícia foi divulgada no Combate.com.

Atualmente com 28 anos, Matheus teve sua primeira passagem pelo Ultimate entre os anos de 2015 e 2018, onde somou três vitórias e uma derrota. Ao sair da organização, o mineiro realizou mais dois combates, pelos eventos Future MMA e BRAVE Combat Federation, saindo vencedor em ambos desafios. Adversário de Nicolau, Tagir Ulanbekov fez apenas uma luta pelo UFC, em novembro de 2020, vencendo Bruno Bulldoguinho por unanimidade. Antes disso, o russo havia somado outros três triunfos em eventos de MMA do Leste Europeu.

 

Recuperado de lesão, Raulian Paiva retorna em maio

Após se recuperar totalmente de uma lesão no joelho, Raulian Paiva já tem data e adversário definidos para retornar ao Ultimate. O peso-galo brasileiro, de 25 anos, vai medir forças diante de David Dvorak no dia 22 de maio, em Las Vegas (EUA). O portal “Ag. Fight” confirmou inicialmente o confronto. Vindo do reality show Contender Series, Raulian iniciou sua trajetória no UFC com duas derrotas, mas se recuperou na organização e venceu os dois últimos desafios, o mais recente deles em julho do ano passado, quando superou Zhalgas Zhumagulov na decisão unânime dos jurados. Representante da República Tcheca, Dvorak não perde uma luta desde 2012 e vem em uma ótima sequência de 15 resultados positivos, sendo dois deles pelo Ultimate.

 

Em busca de recuperação, Bulldoguinho tem luta marcada

Sem vencer pelo UFC desde que foi contratado pela organização – foram duas derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) -, Bruno Bulldoguinho recebeu uma nova chance da companhia. Com um cartel de dez triunfos e cinco reveses no MMA profissional, o brasileiro vai encarar J.P. Buys no próximo dia 20 de março, em Las Vegas (EUA), de acordo com o site “DNA MMA”. Enquanto Bruno vai em busca do seu primeiro resultado positivo no Ultimate, seu adversário fará a estreia na franquia. O sul-africano, de apenas 24 anos, foi contratado através do Contender Series e vem embalado por cinco vitórias seguidas em eventos menores.