Sem perder uma luta desde 2014, Amanda Nunes é considerada atualmente a melhor lutadora em atividade no MMA. Atual campeã dupla do UFC (peso-galo e peso-pena), a brasileira entra em ação neste sábado (6), no co-main event do UFC 259, em Las Vegas (EUA), em duelo contra Megan Anderson, onde vai defender pela segunda vez o seu título na divisão até 66kg.

Com a confiança em alta de que seguirá com os dois títulos em sua posse, a “Leoa”, que vem embalada por 11 vitórias consecutivas, sendo a última em junho do ano passado, contra Felicia Spencer, está pronta para mais um desafio. Na última quinta-feira (4), em entrevista coletiva à imprensa, Amanda fez elogios à sua adversária, que venceu suas duas últimas lutas, mas além de ressaltar que pretende seguir dominante nas duas divisões, deixou claro que pretende fazer mais lutas dentro da organização.

“Toda luta é diferente. Megan (Anderson) é alta, perigosa, por isso é importante ter uma estratégia. Na primeira troca, se eu encontrar meu ritmo, vou acabar com a luta. Eu gosto de me desafiar. É por isso que escolhi o MMA como meu esporte. Essa é uma luta que me desafia. Tenho que continuar defendendo meus cinturões”, disse a baiana, que prosseguiu logo na sequência.

“Daqui para frente, é ver o que vai acontecer nos galos e continuar lutando. Vencerei a Megan, com certeza. Sou a campeã e vou continuar com o cinturão para sempre. Dana, o que você quiser fazer com a categoria, se você quiser achar outra lutadora, estarei aqui para defender meu cinturão”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 259
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 06 de março de 2021

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-leve: Islam Makhachev x Drew Dober
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-galo: Song Yadong x Kyler Phillips
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Carlos Ulberg
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-palha: Livinha Souza x Amanda Lemos
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Mario Bautista x Trevin Jones