O Troféu Brasil, a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho, não será afetado pelo novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre as restrições na cidade por conta do aumento de casos de Covid-19 – que entrou em vigor no fim da última semana. A nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde garante que os eventos esportivos continuem sendo realizados, mas seguindo um rigoroso protocolo sanitário e sem a presença do público.

A terceira etapa da temporada 2020/2021 está marcada para o próximo fim de semana, sábado (13) e domingo (14), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (8).

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-RIO, comentou sobre a decisão da prefeitura de manter o evento com a data e local originais: “Isso foi muito importante para os atletas e a FJJD-Rio. Temos total consciência sobre o que vem acontecendo no mundo e estamos, dentro dos nossos eventos, executando todos os protocolos para manter a risca a regra de ouro da prefeitura”, disse o dirigente.

Vale destacar que o Troféu Brasil terá premiação em dinheiro no absoluto em todas as faixas do juvenil até o master 4, masculino e feminino, além de contar importantes pontos para o ranking. Os vencedores, ao fim da temporada, vão receber passagens para grandiosos eventos internacionais como o Pan Kids e o Mundial – ambos da IBJJF – nos Estados Unidos. Já na faixa-preta adulto e master (masculino e feminino), a novidade vai ser uma passagem para ministrar um seminário na Espanha, no Summer Camp BJJ, em 2022.

SERVIÇO:

Troféu Brasil – 3ª etapa do ranking 
Data: 13 e 14 de março de 2021
Local: Arena Carioca 3, Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: aqui