O reality show “The New Star”, atração que colocará 16 faixas-preta, sendo oito homens e oito mulheres, confinados em uma casa por 30 dias à lá Big Brother Brasil, revelou mais dois novos participantes. Os paulistas Lucas Bernardes, faixa-preta da equipe G13, de Roberto Godói, e Sábatha Lais, faixa-preta da equipe Ryan Gracie, se juntam aos já anunciados Rebecca Albuquerque e Lucas Barros como integrantes da primeira temporada do reality show, que será transmitido a partir do dia 8 de abril através do canal do BJJ Stars no YouTube (bjjstarsoficial), em episódios que irão ao ar todas às segundas e quintas-feiras.

“Espero ganhar muita bagagem de treino para o meu Jiu-Jitsu nesse reality. Sou viciado na adrenalina de me aprimorar e dar o meu melhor. Gosto muito de treino duro e esse formato que estão fazendo, com essa quantidade de cara duro… É como se eu ganhasse uma passagem para a Disney com tudo pago por um mês (risos). O reality vai favorecer não só a minha carreira, mas o esporte como um todo. O material humano que terá na casa, as posições que eu vou aprender e poder aprimorar lá, não tem preço. Vou pegar um ritmo forte para me jogar de novo nas competições. Quando sair da casa, estarei blindado, né? (risos)”, declarou Lucas.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis para esse reality show. Estou muito motivada e empolgada demais para esse grande desafio. Eu acredito que o programa irá alavancar a mídia em geral, de todos os participantes. Por ser algo nunca feito antes no nosso meio, e o povo adorar uma novidade, acredito que será muito bom. E não só para os participantes, mas para a comunidade do Jiu-Jitsu”, avaliou Sábatha.

No reality show “The New Star”, os atletas ficarão confinados numa casa por 30 dias. Eles serão separados em duas equipes, sendo colocados frente a frente em lutas eliminatórias. Os confrontos serão casados pelo próprio público, que poderá acompanhar um resumo do reality através do YouTube (bjjstarsoficial). De acordo com a regra do programa, a utilização ou não do quimono para os combates eliminatórios da competição ficará a cargo do treinador que vencer as provas lúdicas promovidas dentro da casa. Ao final do reality show, que tem seu encerramento previsto para o dia 6 de maio, os dois finalistas de cada gênero disputarão o título em um card do BJJ Stars, que também prevê o enfrentamento dos oito treinadores.