O BJJ Stars anunciou mais dois nomes que vão integrar o reality show “The New Star”: o paulista Marcos Petcho e a gaúcha Victória Ulrich. Eles se juntam a Lucas Barros, Lucas Bernardes, Rebecca de Albuquerque e Sábatha Lais na lista dos participantes do programa, que estreia no dia 8 de abril no canal do BJJ Stars no YouTube (bjjstarsoficial). Ao todo, oito homens e oito mulheres, todos faixas-preta, ficarão confinados por 30 dias treinando e se enfrentando em busca de se transformar na nova estrela da companhia.

Representante da equipe Barbosa, o paulista de São Bernardo do Campo Marcos Petcho tem 24 anos, 1,77m e 83kg, e falou sobre os desafios, preocupações e metas que espera alcançar durante os 30 dias confinado.

“O que mais me preocupa é que serão 16 pessoas de personalidades totalmente diferentes dentro de uma casa durante um mês (risos). Isso vai ser desafiador! Espero que eu me dê bem com todo mundo e cause uma boa impressão para a galera de fora, e que eu consiga vencer a competição”, destacou o faixa-preta.

Gaúcha radicada em Florianópolis, Victória Ulrich representa a equipe Rilion Gracie, tem 23 anos, 1,67m, 66kg e espera que os dias confinados ao lado de atletas mais experientes e treinadores a ajudem a evoluir.

“Espero aprender mais ainda sobre Jiu-Jitsu. Não me refiro somente à luta, mas principalmente absorver as experiências e os ensinamentos da galera que está na faixa preta há mais tempo”, frisou ela. “Sem dúvidas estar confinada, sem contato com o ‘mundo exterior’ e ainda ter tudo transmitido é preocupante (risos)”.

Os episódios do “The New Star” irão ao ar às segundas e quintas no canal do BJJ Stars no YouTube. Os 16 faixas-pretas serão divididos em duas equipes de oito componentes, com a liderança de um treinador diferente a cada semana. Esses treinadores disputarão desafios dentro da casa e os que vencerem poderão escolher se as lutas da semana serão de quimono ou sem. No dia 6 de maio, em uma edição do BJJ Stars, os finalistas masculino e feminino disputam os títulos de cada gênero e os treinadores duelam entre si.