Aos poucos, estão sendo divulgados os participantes que farão parte da primeira temporada do “The New Star”, reality show que contará com 16 faixas-preta, sendo oito homens e oito mulheres. A organização do BJJ Stars revelou nesta quinta-feira (25) mais dois nomes que ficarão confinados em uma casa por 30 dias: o maranhense Gabriel Costa e a paulista Jenifer Oliveira. Eles se juntam aos faixas-preta Alex Roger, Renata Marinho, Marcos Petcho, Lucas Barros, Lucas Bernardes, Victória Ulrich, Rebecca de Albuquerque e Sábatha Lais na lista dos participantes do programa, que estreia no dia 8 de abril no canal do BJJ Stars no YouTube.

Atleta da equipe Guigo Jiu-Jitsu e maranhense da cidade de Bacabal, Gabriel Costa tem apenas 22 anos, 1,80m e 80kg. Campeão brasileiro, vice-campeão europeu e tricampeão mundial pela CBJJE, entre outras conquistas, o jovem lutador espera ganhar visibilidade e, assim, impulsionar a sua carreira na arte suave.

“Espero fazer boas lutas no programa e aproveitar ao máximo tudo o que o BJJ Stars pode oferecer. O reality vai me dar muito mais visibilidade, pois é algo inédito e que vai chamar atenção do público, não só do Jiu-Jitsu. Tenho certeza que trará muito retorno aos participantes. Após o reality eu espero usufruir de tudo que puder. Creio que essa experiência vai somar muito na minha evolução pessoal, além da profissional”, disse.

Representante da equipe ZR Team e paulistana da cidade de Sorocaba, Jenifer Oliveira tem 28 anos, 1,69m e 68kg. Vice-campeã brasileira na faixa-marrom e bronze no Mundial da CBJJE, a atleta garantiu que dará o seu melhor na casa em busca de aproveitar ao máximo a oportunidade de ouro.

“Quero dar o meu melhor nos treinamentos e aproveitar ao máximo a oportunidade de estar dentro da casa. Vai ser um enorme aprendizado, tanto nos treinamentos quanto no convívio com outros atletas de diferentes maneiras de pensar e lutar. Sem contar que o BJJ Stars é o maior evento da atualidade, que vem apostando e nos dando essa oportunidade incrível. Me sinto muito feliz por essa oportunidade”, afirmou Jenifer.

No reality show ‘The New Star’, os atletas ficarão confinados numa casa por 30 dias. Eles serão separados em duas equipes, sendo colocados frente a frente em lutas eliminatórias que serão casadas pelo próprio público. De acordo com a regra do programa, a utilização ou não do quimono para os combates eliminatórios da competição ficará a cargo do treinador que vencer as provas lúdicas promovidas dentro da casa na semana. Ao final do show, que tem seu encerramento previsto para o dia 6 de maio, os dois finalistas de cada gênero disputarão o título em card do BJJ Stars, que também prevê o enfrentamento dos oito treinadores.