Luan “Miau” Santiago terá uma oportunidade de ouro nesta quinta-feira (25): se vencer Benoit St. Denis na luta principal do BRAVE CF 49, o brasileiro será o próximo desafiante ao cinturão peso super-leve, que hoje pertence a Eldar Eldarov. Confiante no triunfo, o atleta da CM System admite que já pensa no duelo com Eldarov, apesar de respeitar seu próximo adversário. Santiago foi campeão mundial peso-leve do BRAVE e, agora, pode se tornar dono de outro cinturão dentro de um dos eventos que mais cresce no mundo do MMA.

“Eu penso no cinturão todo dia. Eu estou pronto. Quando eu treino, quando eu estou cansado, quando eu acordo, eu só penso no título. Eu só saio do cage do BRAVE CF 49 sem um braço, sem uma perna. Estou disposto a quebrar minha perna na cara do Benoit, a quebrar minha mão dando soco na cara dele. Mas eu só saio com a vitória, e depois vou lutar pelo título. Vou pegar o Eldarov, que segura o cinturão. Ele é um grande atleta, sensacional, mas eu sou a nova geração e o jogo dele não se encaixa com o meu. Eu estou pronto, fazendo 100 sprawls por dia (risos)”, disse Luan, fazendo referência ao Wrestling de Eldarov.

Adversário do brasileiro, Benoit St. Denis tem seis vitórias e uma luta sem resultado no cartel, enquanto Luan soma 15 vitórias e quatro derrotas em sua carreira. Miau acredita que sua experiência fará a diferença.

“O Benoit é um atleta duro, mas só tem seis vitórias, não dá para ter uma opinião dele. Benoit, eu espero que você esteja pronto, estou mais forte do que nunca, na minha segunda casa, e eu estou querendo dar show”.

O BRAVE CF 49: Super Fights acontece nesta quinta-feira e os fãs brasileiros poderão acompanhar o evento ao vivo e grátis através de cadastro em www.bravecftv.com – o show começa às 11h30 (horário de Brasília).