O Ultimate removeu do UFC 260, que acontece no próximo sábado (27), em Jacksonville, na Flórida (EUA), a disputa de cinturão dos penas entre o campeão Alexander Volkanovski e Brian Ortega. A organização não deu maiores detalhes sobre a decisão, apenas informou que era por conta do “protocolo de Covid-19”. A informação foi divulgada pelo Ultimate ao longo do card do UFC Vegas 22, que aconteceu na noite de sábado (20). No entanto, poucas horas depois do anuncio, “The Great” publicou em suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus. O combate não tem previsão de quando será agendado novamente.

“Estou devastado para compartilhar que testei positivo para Covid-19. Minha luta está cancelada e será reagendada. Testei negativo saindo da Austrália e ao entrar na bolha do UFC, mas no meu último exame deu positivo. Trabalhei duro para ficar pronto para essa luta, estou decepcionado. Seguimos todas os procedimentos para permanecermos livres da Covid, mas não era para ser desta vez. Obrigado a todos pelas mensagens positivas. Aos meus fãs, voltarei mais forte do que nunca”, escreveu Volkanovski no Instagram.

Desta forma, o evento numerado da próxima semana terá apenas uma disputa de cinturão, nos pesados. O campeão Stipe Miocic vai colocar seu título em jogo – mais uma vez – contra camaronês Francis Ngannou. Vale destacar que Brad Riddell, que é parceiro de treino Volkanovski, foi removido do co-main event do UFC Vegas 22. Ele faria duelo contra Gregor Gillespie. O motivo alegado também foi o protocolo contra a Covid-19.

CARD COMPLETO:

UFC 260
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de março de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-galo: Sean O’Malley x Thomas Almeida
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Wiliam Knight x Alonzo Menifield
Peso-mosca: Jessica Penne x Hannah Goldy
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-pena: Shane Young x Omar Morales
Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar