Evento previamente gravado em Cingapura, o ONE Championship: Fists of Fury 2 foi exibido nesta sexta-feira (5) e contou com grandes momentos. Dos seis combates realizados no card, cinco deles terminaram em nocaute, sendo que um deles chamou atenção dos fãs de MMA. Fazendo a luta de abertura da edição, Mark “Fairtex” Abelardo vinha de duas derrotas seguidas na organização, mas se recuperou com louvor ao vencer Emilio Urrutia após aplicar uma cotovelada em pé impressionante, no segundo round de combate. O neozelandês, de 29 anos, conquistou o 20º triunfo de sua carreira no MMA.

Fazendo a luta principal do evento, Ji Won Kang teve uma atuação de gala e, em menos de dois minutos de luta, nocauteou Amir Aliakbari após conectar um potente golpe de esquerda. Com o resultado, o sul-coreano manteve sua invencibilidade no MMA, agora com cinco vitórias, sendo todas elas por nocaute. Vale ressaltar que Won Kan será o adversário do multicampeão no Jiu-Jitsu Marcus Buchecha em sua estreia no MMA, que vai acontecer no dia 14 de abril.

Em ação no co-main event, o brasileiro Alexandre Machado vinha de vitória em sua última luta, mas voltou a amargar uma derrota em sua carreira. Diante de Anatoly Malykhin, o carioca acabou sendo superado ainda no primeiro round, após receber uma sequência de golpes no ground and pound enquanto era imobilizado pelo russo, que se mantém invicto no MMA, agora com oito triunfos, sendo cinco por nocaute.

O evento desta sexta-feira contou ainda com outros dois nocautes, ambos válidos por duelos na categoria peso-pena. Tang Kai e Yoshiki Nakahara mostraram excelência na trocação e, no primeiro round de confronto, nocautearam Ryogo Takahashi e Ruslan Emilbek, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship: Fists of Fury 2
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Sexta-feira, 05 de março de 2021

Ji Won Kang derrotou Amir Aliakbari por nocaute técnico no 1R
Anatoly Malykhin derrotou Alexandre Machado por nocaute técnico no 1R
Tang Kai derrotou Ryogo Takahashi por nocaute no 1R
Yoshiki Nakahara derrotou Ruslan Emilbek por nocaute no 1R
Han Zi Hao derrotou Adam Noi por decisão unânime dos jurados
Mark ‘Fairtex’ Abelardo derrotou Emilio Urrutia por nocaute técnico no 2R