* Jennifer Maia está pronta para refazer sua caminhada rumo à uma nova disputa de cinturão na categoria peso mosca do UFC. Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotada pela campeã Valentina Shevchenko por decisão unânime dos jurados, a brasileira, atual quarta colocada no ranking da divisão, teve nova luta marcada e vai encarar a experiente Jessica Eye no card do UFC 264, em 10 de julho.

Em entrevista exclusiva à TATAME logo após o anúncio do desafio, a curitibana, de 32 anos, revelou que a preferência era por um combate diante de Lauren Murphy, terceira colocada na lista das melhores lutadoras da organização nos 57kg, mas que também ficou satisfeita pelo confronto casado contra Jessica Eye, americana que vem de duas derrotas em sequência e ocupa no momento a oitava posição no ranking.

“Na verdade, eu gostaria de lutar contra a Lauren Murphy, por ela ter falado antes da minha última luta (contra a campeã Valentina Shevchenko) que eu não merecia disputar o cinturão peso-mosca, mas estou satisfeita com essa luta diante da Jessica Eye. Ela tem um estilo de luta bem interessante, casa comigo, então acredito que será um combate bem atrativo para os fãs de MMA e ao mesmo tempo bem disputado”, analisou a atleta brasileira, que falou um pouco mais sobre Jessica e sua expectativa para o embate.

“Eu já tinha assistido algumas lutas da Jessica Eye, mas ainda não comecei a estudá-la, de fato, mas sei que quero impor o meu ritmo de luta anulando todo o jogo que ela queira fazer. É assim que sempre procuro me programar para as minhas lutas e dessa vez não vai ser diferente. Confio muito na minha equipe e tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho visando esse novo desafio no Ultimate”, completou.

Jennifer, é claro, não deixa de pensar no topo da categoria e aproveitou para fazer uma breve análise da próxima disputa de cinturão, onde Valentina Shevchenko vai defender o título contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca no dia 24 de abril, pelo UFC 261. Com a experiência de já ter enfrentado as duas, Jennifer colocou a lutadora do Quirguistão como favorita, mas ressaltou que sua compatriota pode surpreender.

“Para essa luta contra a Jéssica Bate-Estaca, acho que a Valentina é a favorita, mas nas últimas lutas a Jéssica surpreendeu, então no momento estou curiosa para ver o desenrolar dessa luta. Acho que depois desse meu duelo contra a Jessica Eye, em caso de vitória, terei que fazer mais uma luta ainda para ter uma nova oportunidade de disputar o cinturão de novo, pelo menos é o que eu penso”, afirmou a casca-grossa, que por fim, reforçou seu foco em conquistar o sonhado título da divisão dos moscas no Ultimate.

“Nunca escondi que o meu maior objetivo é o cinturão peso-mosca do UFC, e a cada luta eu quero fazer com que as pessoas recordem mais meu nome. Estou trabalhando firme todos os dias para poder receber uma nova oportunidade de lutar pelo título e sinto que ainda tenho muito a fazer e cumprir dentro da companhia”.

* Por Mateus Machado