É isso mesmo que você leu, fã de lutas. Nesta quinta-feira (25), os faixas-preta de Jiu-Jitsu Gabi Garcia e Craig Jones confirmaram em suas redes sociais que o duelo intergênero entre eles, programado para o próximo domingo (28), vai mesmo acontecer. Ainda segundo a dupla, a disputa será No-Gi, sem limite de tempo e apenas uma finalização define o vencedor. O australiano prometeu se aposentar em caso de revés.

Aos 35 anos, Gabi faz parte do Hall da Fama da IBJJF e é considerada um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu feminino, somando nove títulos no Mundial e quatro no ADCC. Em 2015, a faixa-preta formada por Fábio Gurgel migrou para o MMA, onde segue invicta: são seis vitórias e um “No Contest” (luta sem resultado).

Já Craig Jones, 29 anos, tem como principal conquista um tricampeonato no evento de grappling Polaris. O faixa-preta australiano, que faz parte da equipe de Gordon Ryan, a “Danaher Death Squad”, também foi prata no ADCC 2019 – perdendo para Matheus Diniz na final – e ficou famoso por suas finalizações nas pernas.

 

No Instagram, Gabi e Craig comentaram o acerto, ressaltando que não se trata de uma piada: “É oficial. Acordo fechado: Gabi x Jones, domingo (28), no meu tatame. Não é uma piada”, disse a brasileira, revelando ainda que o combate será na sua academia, em Los Angeles (EUA), e transmitido em alguma plataforma.

“Domingo eu estou voando para Los Angeles para enfrentar a Gabi Garcia. Faremos um duelo sem limite de tempo na sua academia e transmitiremos de graça, acredito eu. A luta vai acontecer, 100% certeza. Espero que tudo corra bem para mim (risos). Se eu perder, me aposento dos tatames”, falou Jones à FloGrappling.

Enquanto Gabi Garcia tem 1,90m de altura e pesa 111kg, Craig Jones tem 1,89m e atua na divisão até 88kg.