A indefinição sobre o futuro de Khabib Nurmagomedov, agora ex-campeão peso-leve do UFC, finalmente acabou. Após um encontro na noite da última quinta-feira (18), Dana White, presidente da organização, confirmou que o russo está oficialmente aposentado do MMA. “29-0 será. Ele está oficialmente aposentado. Foi incrível assistir ao seu trabalho, Khabib. Obrigado por tudo e aproveite o que vier a seguir, amigo”, postou.

O desfecho se dá depois de muitas tentativas de Dana de convencer Khabib, sem sucesso, a desistir da ideia. O anúncio de aposentadoria do lutador, vale lembrar, aconteceu em outubro do ano passado, quando ele finalizou Justin Gaethje no UFC 254. Ainda no octógono, emocionado após o falecimento do seu pai e treinador, Abdulmanap, “The Eagle” disse que havia feito uma promessa para a mãe e encerrava ali a sua carreira. Aos 32 anos, Khabib deixa o esporte invicto, com incríveis 29 vitórias – sendo 13 delas no Ultimate.

 

Do Bronx e Chandler disputam título vago

Com a confirmação da aposentadoria de Nurmagomedov, o brasileiro Charles do Bronx e o americano Michael Chandler, terceiro e quarto lugares no ranking, respectivamente, vão ter a chance de disputar o cinturão vago dos leves no dia 15 de maio, na luta principal do UFC 262, segundo informação da ESPN.

Aos 31 anos, o paulista Charles do Bronx vem aguardando por essa chance desde que venceu o ex-campeão interino Tony Ferguson, em dezembro, e chegou a marca de oito triunfos consecutivos na categoria. No fim, a campanha do brasileiro, que afirmou que só iria lutar pelo título, deu certo, e o faixa-preta foi recompensado.

Três anos mais velho que o brasileiro, Michael Chandler, 34, é ex-campeão do Bellator e estreou no Ultimate em janeiro deste ano, com uma vitória por nocaute sobre Dan Hooker ainda no primeiro round. Ao longo de sua trajetória no MMA, o americano acumula 22 triunfos e cinco derrotas, e vem de três resultados positivos.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 262
Em local a ser anunciado
Sábado, 15 de maio de 2021

Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-mosca: Priscila Pedrita x Gina Mazany
Peso-mosca: Viviane Araújo x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Andrea Lee
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
Peso-médio: Jamie Pickett x Jordan Wright
Peso-leve: Christos Giagos x Joel Alvarez