A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe mais um evento do Ultimate neste sábado (20). A luta principal do UFC Vegas 22 reúne dois atletas que estão no Top 10 da categoria peso médio. Sétimo colocado no ranking da divisão, o americano Derek Brunson vai encarar o compatriota Kevin Holland, que ocupa o décimo lugar e vive grande fase em sua trajetória no MMA. Além disso, dois brasileiros entram em ação no octógono. Léo Santos e Bruno “Bulldoguinho” enfrentam Grant Dawson e JP Buys, respectivamente, em busca de um resultado positivo. O card, vale lembrar, tem início previsto para às 20h30 (horário de Brasília).

De olho no Top 5 dos médios, Brunson e Holland medem forças

A luta principal da noite coloca frente a frente dois atletas de olho no Top 5 da divisão peso médio e, consequentemente, no topo da categoria, que tem o nigeriano Israel Adesanya como atual campeão. De um lado, o americano Derek Brunson (21-7-0), sétimo colocado, vai em busca da sua quarta vitória seguida. Em seu último combate, em agosto do ano passado, ele nocauteou Edmen Shahbazyan no terceiro round.

Décimo no ranking, Kevin Holland (21-5-0) é o primeiro peso-médio da história do UFC a vencer cinco lutas em um único ano. Em 2020, o americano derrotou, em sequência, Anthony Hernandez, Joaquin Buckley, Darren Stewart, Charlie Ontiveros e, mais recentemente, o brasileiro Ronaldo Jacaré, com um nocaute brutal.

 

Léo Santos retorna ao octógono e defende invencibilidade

Invicto no UFC, com sete vitórias e um empate em sua trajetória, o brasileiro Léo Santos (18-4-1) está de volta ao octógono. Campeão da segunda temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, em 2013, o peso-leve atuou pela última vez em agosto do ano passado, quando venceu o russo Roman Bogatov por decisão.

Assim como ele, seu oponente, o americano Grant Dawson (16-1-0), também não sofreu derrotas dentro da maior organização de MMA do mundo. Contratado depois de participar da primeira temporada do reality show “Dana White’s Contender Series”, Dawson venceu as quatro lutas que fez depois que saiu do programa.

Bruno Bulldoguinho busca sua primeira vitória no Ultimate

O peso-mosca Bruno “Bulldoguinho” Silva (10-5-2, 1NC) é o outro brasileiro em ação em Las Vegas. Com dois reveses e uma luta sem resultado, o atleta vai em busca da sua primeira vitória no Ultimate. Companheiro de treinos do ex-campeão Henry Cejudo, Bruno vai enfrentar o sul-africano JP Buys (9-2-0), que faz sua estreia na organização depois de participar da última temporada do programa “Dana White’s Contender Series”.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 22
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de março de 2021

Card principal
Derek Brunson derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados
Max Griffin derrotou Song Kenan por nocaute no 1R
Montserrat Conejo derrotou Cheyanne Buys por decisão unânime dos jurados
Adrian Yanez derrotou Gustavo Lopez por nocaute técnico no 3R
Tai Tuivasa derrotou Harry Hunsucker por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Macy Chiasson derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos jurados
Grant Dawson derrotou Léo Santos por nocaute técnico no 3R
Trevin Giles derrotou Roman Dolidze por decisão unânime dos jurados
Montel Jackson derrotou Jesse Strader por nocaute técnico no 1R
Bruno Bulldoguinho derrotou JP Buys por nocaute técnico no 2R