A Associação de Kickboxing Golden Team (AKGT-RJ) é uma associação sem fins lucrativos desde 2012, e tem o objetivo de promover a modalidade através do desenvolvimento de atividades de cunhos social, cultural e  desportiva. Oriunda da AKTBERJ, pioneira do Kickboxing no Rio de Janeiro, o time durante anos atuou somente com questões internas ou chanceladas pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

A partir de 2018, com a posse da nova diretoria e a proposta de reestruturação, a AKGT tem se firmado como formadora de atletas de ponta e também como produtora de eventos. Isso se dá pelo fato de o presidente da Associação, Jorge Antonio Cezário de Oliveira, conhecido como Blade, perceber nos campeonatos oficiais uma forma de estimular os atletas a competirem. Além disso, a possibilidade de expandir a marca AKGT.

Com base nisso, ainda em 2021, será produzida a terceira Copa Blade de Kickboxing – campeonato amador – e o WRK, evento profissional, ambos sob a chancela da FKBERJ. Com a nova gestão, a AKGT estreitou diálogo no âmbito político e conquistou ampla conversação com o vereador Thiago K. Ribeiro (Democratas), atual líder de governo na Câmara de Vereadores, que se colocou à disposição para representar a classe da luta.

A AKGT é formada por três academias junto à FKBERJ, são elas: Equipe Blade de Kickboxing, Equipe Rinofight Kickboxing e Equipe Giba Team – além dos núcleos em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio do Janeiro. Existem outros polos também na Região dos Lagos. Ao todo, são aproximadamente 400 associados ao time.