Marcado para acontecer neste sábado (27), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o UFC 260 contará com menos combates que o habitual – 10 ao todo -, mas ainda assim, o fã de MMA tem tudo para curtir um show de alto nível. A luta principal da noite vai colocar em jogo o cinturão peso-pesado da organização, onde o campeão Stipe Miocic defende seu título em revanche com Francis Ngannou. O evento tem início às 20h (de Brasília).

Já o co-main event traz o brasileiro Vicente Luque, em alta na categoria dos meio-médios, enfrentando o ex-campeão Tyron Woodley, que entra em ação em busca de dias melhores. Ainda no card principal, também visando recuperação, o peso-galo Thominhas Almeida terá pela frente o norte-americano Sean O’Malley.

Miocic e Ngannou disputam cinturão em revanche

Stipe Miocic (20-3-0) vai colocar seu cinturão peso-pesado em jogo pela segunda vez contra Ngannou (15-3-0). Depois de se tornar campeão em 2016 – ao vencer o brasileiro Fabrício Werdum -, o americano defendeu o título com sucesso três vezes até ser parado por Daniel Cormier, em julho de 2018. Em agosto de 2019, porém, recuperou o cinturão, e um ano depois, encerrou a trilogia com “DC” vencendo ele novamente.

Líder do ranking peso-pesado, o camaronês Ngannou vem em uma sequência de quatro vitórias – todas por nocaute. Se conseguir mais uma, se junta a Kamaru Usman e Israel Adesanya, como o terceiro africano campeão do UFC. O confronto será uma revanche, já que “The Predator” foi superado pelo campeão em 2018.

 

Luque encara ex-campeão Woodley para manter embalo

Na luta co-principal da noite, o brasileiro Vicente Luque (19-7-1) vai em busca da vitória mais importante da sua carreira até agora. Atual décimo colocado no ranking da categoria meio-médio, o brasiliense irá enfrentar o ex-campeão da divisão Tyron Woodley (19-6-1). Com 19 triunfos na carreira, Luque vive um bom momento dentro do octógono e, em suas últimas duas lutas, nocauteou Niko Price e Randy Brown.

Já o americano Tyron Woodley entra no octógono com o objetivo de provar que ainda faz parte da elite do peso meio-médio. Sétimo lugar no ranking da divisão, Woodley perdeu seu cinturão em 2019, ao ser derrotado por Kamaru Usman. Depois, ainda amargou reveses para Gilbert Durinho e Colby Covington.

 

Thominhas Almeida vai em busca de reabilitação

O peso-galo Thominhas Almeida (22-4-0) será o outro brasileiro em ação no UFC Apex. O atleta sofreu com algumas lesões nos últimos anos, que o mantiveram muito tempo longe do octógono. Em sua volta ao UFC, em outubro do ano passado, acabou sendo superado por Jonathan Martinez por decisão. Thominhas, que vem de três derrotas em sequência, terá agora a chance de reencontrar o caminho das vitórias.

Contratado depois de participar da primeira temporada do reality show “Dana White’s Contender Series”, Sean O’Malley (12-1-0) emendou quatro vitórias seguidas na organização e estava invicto em seu cartel profissional, com 12 triunfos contabilizados, até ser parado pelo equatoriano Marlon Vera no ano passado.

 

CARD COMPLETO:

UFC 260
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de março de 2021

Card principal
Francis Ngannou derrotou Stipe Miocic por nocaute no 2R
Vicente Luque finalizou Tyron Woodley com um triângulo de mão no 1R
Sean O’Malley derrotou Thominhas Almeida por nocaute técnico no 3R
Miranda Maverick derrotou Gillian Robertson por decisão unânime dos jurados
Jamie Mullarkey derrotou Khama Worthy por nocaute no 1R

Card preliminar
Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant com um Von Flue Choke no 1R
Abubakar Nurmagomedov derrotou Jared Gooden por decisão unânime dos jurados
Michal Oleksiejczuk derrotou Modestas Bukauskas por decisão dividida dos jurados
Omar Morales derrotou Shane Young por decisão unânime dos jurados
Marc-André Barriault derrotou Abu Azaitar por nocaute técnico no 3R