O ex-campeão dos pesos leves do BRAVE Combat Federation – uma das organizações de MMA que mais cresce no mundo -, Luan “Miau” Santiago está pronto para o próximo passo em sua nova categoria de peso, os super leves, e terá pela frente o invicto Benoit St. Denis no BRAVE CF 49, marcado para o dia 25 de março.

Com um cartel profissional de 15 vitórias e apenas quatro derrotas, Miau, que treina na academia CM System sob o comando do treinador Cristiano Marcello, vem de estreia bem-sucedida na categoria até 74kg, com uma vitória na decisão sobre Gadzhimusa Gaziev. Desde então, Luan tem sido vítima de sucessivos cancelamentos em suas lutas agendadas, com três combates não acontecendo conforme previsto, primeiro devido à pandemia e, posteriormente, por problemas com seus adversários.

Seu oponente, Benoit St. Denis, está invicto em sua carreira profissional, com um cartel perfeito de seis vitórias e um”No Contest” (luta sem resultado). O “God of War” vem de duas vitórias consecutivas no BRAVE CF, sobre Ivica Truscek e Mario Saeed, e sabe que um triunfo convincente sobre um ex-campeão é o tipo de adição necessária a seu cartel para tornar-se um postulante ao título mundial. O vencedor tem tudo para se tornar o próximo desafiante ao cinturão da categoria até 74 kg, que hoje é liderada pelo russo-barenita Eldar Eldarov.

O BRAVE CF 49 acontece no dia 25 de março, no Bahrein. O evento será o terceiro de quatro consecutivos agendados para o país, em uma série que culminará no histórico BRAVE CF 50. A luta principal da noite terá a revanche entre Jose Torres e Sean Santella, em duelo válido pelo torneio peso mosca da organização árabe.