Na última quinta-feira (4), acontece o lançamento do e-book “Descomplicando o Jiu-Jitsu Infantil”, livro digital produzido pelo faixa-preta Rafael Frota e disponibilizado de forma gratuita para os interessados (veja). Atualmente morando em Brasília, o professor ensina Jiu-Jitsu em uma escola particular para mais de 150 alunos entre 3 e 17 anos, e falou sobre o sentimento de gratidão ao ver sua ideia se tornar realidade, além da importância do e-book para quem trabalha com crianças.

“O sentimento pra mim é de gratidão. Sou muito grato por tudo o que aprendi com o Jiu-Jitsu, e hoje eu vivo do esporte para o esporte. A minha expectativa é, de fato, ajudar outros professores que já trabalham ou queiram trabalhar com crianças. No livro eu falo a respeito da divisão de turmas por idade, algo que é muito importante, cito também como começar uma turma infantil do zero, quais são os caminhos, além de dividir um plano de aula. Então, o e-book é voltado para todo professor / instrutor que trabalha com Jiu-Jitsu infantil ou tem interesse em atuar na área um dia”, explicou Rafael.

Para baixar o e-book de forma gratuita, CLIQUE AQUI

De acordo com o professor, sua intenção é compartilhar os principais fundamentos para trabalhar o Jiu-Jitsu com crianças de maneira eficaz e descomplicada. Por isso, além do livro, Rafael irá lançar, ainda neste mês de março, um curso online voltado para instrutores, faixas-roxa e marrom, além de professores, faixas-preta, que desejam se aprofundar no tema.

“Hoje em dia não é difícil você encontrar material teórico sobre Jiu-Jitsu infantil, mas sinto uma carência muito grande em relação à prática. Então, o curso mostra na prática, em vídeo, jogos educativos para se trabalhar com as crianças durante a aula, por exemplo, entre diversos outros pontos importantes”, completou o faixa-preta, que em breve irá divulgar a data de lançamento do curso.