Fepa detalha reality ‘The New Star’ e explica escolha do elenco: ‘Não basta ser um campeão, tem que saber falar diante das câmeras’

Uma das principais organizações de Jiu-Jitsu do mundo, o BJJ Stars se prepara para o lançamento do reality show “The New Star”, que vai relevar as próximas grandes estrelas na faixa preta. O programa, que vai passar de graça no canal do evento no YouTube, estreia no dia 8 de abril. O elenco será formado por 16 faixas-pretas – nenhum com título mundial da IBJJF -, sendo oito homens e oito mulheres, divididos em dois times.

Idealizador do BJJ Stars, Fepa Lopes bateu um papo com a TATAME e explicou como surgiu a ideia: “Organizo eventos desde 2002 e a minha cabeça não para (risos). Esse projeto do reality já estava na gaveta há muitos anos. Pensei bastante durante a pandemia e achei que era o momento certo de lançarmos. Os meus sócios adoraram a ideia, tivemos que fazer umas adaptações por conta da pandemia, mas vai sair do papel”, disse.

Entre diversos detalhes revelados (assista ao vídeo completo), Fepa contou sobre a formação do elenco, afirmando que os atletas selecionados para o programa precisam ter outras qualidades além de saber lutar.

“As pessoas têm que entender que é um produto diferente do que um campeonato de Jiu-Jitsu. Algumas pessoas até falaram que tinha alguém melhor, sempre vai ter. O que quis explicar para o pessoal é que não basta ser um campeão, você vai ter que saber falar para as câmeras, por isso que eu fiz conversa com um por um por vídeo. Além de lançar uma estrela, estamos investindo, não tem como rentabilizar, vai ser aberto no canal do YouTube. Então, nosso objetivo é trazer a atenção de novas pessoas”, concluiu o organizador.