Realizado no último sábado (27), o UFC 260 provocou mudanças importantes nos rankings do Ultimate, a começar pela lista dos melhores lutadores peso-por-peso da organização. Vencedor no duelo principal do evento ao nocautear Stipe Miocic, Francis Ngannou conquistou o cinturão peso-pesado e, além de surgir como campeão na lista dos melhores até 120kg, já apareceu em quinto lugar no peso-por-peso.

Dessa forma, o camaronês fica atrás somente de Israel Adesanya, Alexander Volkanovski, Kamaru Usman e Jon Jones, que é o primeiro colocado no ranking peso-por-peso, mesmo sem obter nenhum cinturão no momento e sem lutar desde fevereiro do ano passado, quando derrotou Dominick Reyes em disputa de título.

Confira AQUI o ranking atualizado do UFC

O UFC 260 também causou alterações no ranking da divisão meio-médio. Após derrotar o ex-campeão Tyron Woodley por finalização no co-main event, Vicente Luque subiu quatro posições e agora é o sexto colocado na categoria, ou seja, bem próximo do tão almejado Top 5 dos 77kg, que conta com Stephen Thompson, Jorge Masvidal, Leon Edwards, Gilbert Durinho e Colby Covington, além claro do campeão Kamaru Usman.