A declaração de Paulo Borrachinha, que afirmou ter ficado “de ressaca e meio que bêbado” para o duelo contra Israel Adesanya, realizado em setembro do ano passado, de fato, repercutiu bastante no meio do MMA. O brasileiro, que foi derrotado pelo campeão nigeriano em disputa de cinturão na categoria peso médio, recebeu críticas de alguns lutadores, que abordaram o fato de o brasileiro ter bebido uma garrafa de vinho faltando poucas horas para o combate. Segundo Paulo, que alegou problemas de insônia por conta do fuso horário de Abu Dhabi – local onde ocorreu o confronto -, a ideia foi uma tentativa de conseguir dormir.

Com o depoimento de Borrachinha e diversos outros atletas, faltava um “personagem” do caso se manifestar sobre a revelação do brasileiro. Atual campeão da divisão peso médio e prestes a disputar o cinturão meio-pesado, no próximo sábado (6), contra Jan Blachowicz, Adesanya ironizou a declaração feita pelo mineiro e sugeriu que seu rival tenha uma mudança de postura sobre o que ocorreu no octógono. Além disso, o nigeriano questionou o fato de Paulo tornar o assunto público mais de cinco meses após a realização da luta.

“Isso é muito engraçado. Tem certas coisas que já fiz antes de algumas lutas que aprendi com meus erros, mas entrei e fiz o meu trabalho. Algumas pessoas não foram feitas para esse estilo de vida. Vou te dizer uma coisa: o melhor a fazer na posição dele é aceitar o fato de que perdeu. Ele levou uma surra. O fato de continuar tentando inventar todas essas desculpas só vai fazê-lo piorar a longo prazo. Ele está dando desculpas porque seu ego não consegue lidar com o fato de que ‘o palhaço magro’ lhe deu uma baita surra e depois ‘sarrou’ nele duas vezes”, disparou o lutador em entrevista ao site MMA Junkie, antes de prosseguir.

“Apenas engula seu ego. Você levou uma surra. Volte para a prancheta e reavalie todo o seu jogo. Você não pode simplesmente usar isso como desculpa, porque se o fizer – este é o meu conselho – você nunca irá longe na vida ou neste jogo”, concluiu Adesanya, invicto no MMA até agora com 20 triunfos contabilizados.