Os rankings do UFC passaram por mais uma atualização nesta semana, e a principal mudança foi vista no peso-por-peso, que envolve os melhores lutadores da organização entre todas as classes de peso. Agora oficialmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov foi retirado da lista e, com isso, quem reassumiu a primeira posição foi Jon Jones, ex-campeão meio-pesado do Ultimate e que está prestes a fazer sua estreia nos pesados. Com a saída do russo, quem voltou a integrar o Top 15 foi Conor McGregor, ex-detentor dos títulos peso-pena e leve da franquia. No Top 3, além de “Bones”, estão Kamaru Usman e Stipe Miocic.

A aposentadoria de Khabib também deixou a categoria peso leve sem um campeão – por enquanto. Porém, a divisão ganhará um novo “rei” no dia 15 de maio, data em que está marcada a disputa do cinturão vago entre Charles do Bronx e Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, em Houston, Texas (EUA). O brasileiro é, atualmente, o terceiro colocado no ranking dos leves, enquanto o americano ocupa a quarta posição.

Confira os rankings completos, AQUI

Com a realização do UFC Vegas 22, no último sábado (20), o ranking da categoria peso-médio também apresentou grandes mudanças. Vencedor no combate principal da edição, derrotando Kevin Holland na decisão unânime dos jurados, o americano Derek Brunson subiu três posições, ultrapassando Jack Hermansson, Marvin Vettori e Darren Till, e agora é o quarto na lista que reúne os melhores atletas da divisão, atrás somente de Jared Cannonier, Paulo Borrachinha, Robert Whittaker e do campeão Israel Adesanya.