Considerado um dos principais lutadores da história do Boxe, sendo ex-campeão unificado da modalidade na divisão dos médios na década de 80, Marvin “Marvelous” Hagler faleceu no último sábado (13), aos 66 anos, em New Hampshire (EUA), cidade onde morava. A notícia foi confirmada pela esposa da lenda, Kay Hagler, através de uma publicação nas redes sociais. O motivo da morte, entretanto, não foi revelado.

“Lamento fazer um anúncio muito triste. Hoje, infelizmente, meu amado marido ‘Marvelous’ Marvin faleceu inesperadamente em sua casa, aqui em New Hampshire. Nossa família pede que todos respeitem a nossa privacidade durante este momento difícil”, escreveu a esposa do veterano americano.

Apesar dos poucos detalhes informados pela esposa, o site “TMZ Sports” divulgou que o ex-boxeador, no mesmo dia do seu falecimento, foi levado para o hospital com dores no peito e dificuldades para respirar.

Com um extenso cartel de 62 vitórias, três derrotas e dois empates no Boxe profissional, Marvin Hagler competiu entre os anos de 1973 e 1987, e sua trajetória o levou a ser considerado um dos grandes nomes da história do esporte na categoria peso-médio. Com 52 triunfos por nocaute e 12 lutas valendo título, o americano tem como uma de suas lutas mais históricas o embate diante de Thomas Hearns, onde saiu vencedor no ano de 1985 (assista abaixo). Dois anos depois, no entanto, a derrota para Sugar Ray Leonard por decisão dividida marcou a perda do cinturão dos médios e, consequentemente, o fim da sua carreira.