* No fim de 2020, Glorinha de Paula, uma das promessas do MMA brasileiro, assinou contrato com o Ultimate após triunfo categórico no Contender Series. Cerca de quatro meses depois, a paulista vai estrear, neste sábado (13), no UFC Vegas 21. Sua adversária será a americana Jinh Yu Freyna, na categoria dos palhas.

À TATAME, Glorinha comentou sobre o fato de o palco do evento deste sábado ser o mesmo da luta no Contender, o UFC Apex: “Eu acho que o Contender foi o grande diferencial na minha carreira. Ter vivido aquilo foi muito bom. Sendo que eu vou lutar no mesmo lugar e sem público. Acho que isso me deixa mais à vontade. Estou muito motivada. Eu trabalhei muito para isso. O sentimento que me resume é gratidão, por ter conseguido chegar aqui no UFC, vejo que o meu trabalho está funcionado e rendendo”, disse a brasileira.

Glorinha, que tem um cartel de cinco vitórias e duas derrotas, ainda analisou o seu camp. De Paula é noiva de Mayra Sheetara, que também é atleta do UFC, e lutou há 15 dias. Ela contou que as duas até fizeram o camp juntas, mas como as adversárias têm estilos distintos, os focos foram diferentes na hora do treino.

“Eu estava treinando muito para o Contender Series, estava em uma ascensão incrível. Com a luta marcada pelo UFC, apenas engatei mais uma marcha na preparação (risos). O estilo das nossas adversárias era bem diferente, mas sempre uma ajuda a outra, mas cada uma focada na sua estratégia”, comentou Glória.

Por fim, a peso-palha analisou a adversária que vem de duas derrotas seguidas na companhia e, caso seja superada, pode ser cortada do plantel do Ultimate: “Tem o ponto positivo e negativo, porque ela pode vir para o tudo ou nada. Espero que ela venha da melhor forma possível. Eu estou bem focada no meu jogo, assisti algumas lutas dela e a parte de estratégia deixei para a minha equipe (Chute Boxe/Diego Lima). Fiquei focada mais em melhorar as minhas habilidades e acho que vou nocautear”, concluiu Glorinha de Paula.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 21
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de março de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Mischa Cirkunov x Ryan Spann
Peso-pena: Dan Ige x Gavin Tucker
Peso-galo: Jonathan Martinez x Davey Grant
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Manel Kape
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-pena: Charles Jourdain x Marcelo Rojo
Peso-galo: Rani Yahya x Ray Rodriguez
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Rafa Garcia
Peso-mosca: Cortney Casey x JJ Aldrich
Peso-palha: Jinh Yu Frey x Glorinha de Paula
Peso-meio-médio: Matthew Semelsberger x Jason Witt

* Por Yago Rédua