Neste fim de semana (27 e 28), foi realizado o Orlando Open da IBJJF, na Flórida (EUA). Nas disputas com quimono, no adulto faixa-preta, Renato Canuto brilhou e conquistou a medalha de ouro no absoluto contra Michael Leira Jr, além de ficar com o terceiro lugar no peso médio do campeonato. Nas disputas femininas, também na faixa-preta, Jennifer Case levou o ouro duplo, com títulos no super-pesado e no peso aberto.

Nas categorias, outros campeões foram Gianni Grippo nos penas, por exemplo. Representantes da Art of Jiu Jitsu, Johnatha Alves e Tainan Dalpra venceram nos leves e nos médios, respectivamente. Vinícius Trator garantiu a medalha dourada nos super-pesados. Já Marcus Beddor (pluma), Yago Souza (meio-pesado), Rafael Vasconcelos (pesado) e André Luiz Porfírio no super-pesado completam a lista no masculino.

Entre as mulheres, Vannessa Nancy foi campeã na categoria dos médios e Emilly Alves nos meio-pesados.

 


Destaques no F2W 168

No último sábado (27), aconteceu também o F2W 168 – com um card exclusivamente voltado para mulheres. Por lá, a casca-grossa Nathiely Jesus finalizou Kendall Reusing na luta principal da edição. Quem também finalizou foi Luiza Monteiro. A faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu superou Vedha Toscano no co-main event da noite.