O Taekwondo brasileiro garantiu suas duas primeiras medalhas na temporada de 2021. Ícaro Miguel foi prata e Milena Titoneli faturou o bronze no Aberto da Sofia, na Bulgária, realizado no domingo (7). Edival Marques “Netinho”, Henrique Precioso e Gabriel Campolina não avançaram nas disputas iniciais em suas chaves.

No caminho para decidir a categoria até 87kg, contra Daniel Gomez, da Espanha, Ícaro venceu ao todo três confrontos. Já na disputa pela desejada medalha de ouro, o brasileiro fez um combate acirrado, mas o espanhol levou a melhor com dois pontos de diferença. O lutador comemorou o retorno aos torneios.

“Estar de volta às competições é algo que me deixa feliz, mas fazer uma final e conquistar uma medalha é ainda mais marcante. A gente sabe que o mundo está uma loucura, mas ver nosso esporte seguindo me deixa contente. Agora é continuar caminhando até os Jogos Olímpicos”, comentou o casca-grossa Ícaro.

Pela categoria até 67kg, Milena venceu seus dois primeiros confrontos mas, na semifinal, não passou pela atleta da Jordânia, Julyana Al-Sadeq, e terminou o torneio com a medalha de bronze: “Foi muito bom estar de volta aos tatames. Essa competição estava com um nível altíssimo, com diversos atletas classificados ou que estão em processo de classificação para os Jogos Olímpicos. Estou feliz com meu desempenho, porém temos muitas coisas para ajeitar até os jogos olímpicos. Estamos no caminho”, analisou a brasileira após o pódio.