TATAME PLAY: com placar 3×1 para Patrício Pitbull, relembre a ‘épica’ rivalidade entre brasileiro e Daniel Straus no Bellator MMA

Patrício Pitbull, para muitos o maior nome da história do Bellator, tem uma antiga rivalidade com Daniel Straus. Os dois já se enfrentaram quatro vezes pela companhia e o brasileiro – campeão dos penas e dos leves – ostenta o placar de 3 a 1. A organização, através do YouTube, resolveu relembrar esse clássico para “aquecer” os fãs de MMA para o retorno do brasileiro, que volta ao cage na próxima sexta-feira (2), na luta principal do Bellator 255, em combate diante de Emmanuel Sanchez, válido pela semifinal do GP peso-pena.

No primeiro encontro, pelo Bellator 45, em maio de 2011, Pitbull venceu por decisão unânime, pelo título vago dos penas. Em janeiro de 2015, o potiguar defendeu o cinturão com sucesso ao finalizar o americano com um mata-leão no quarto round. No fim daquele mesmo ano, em novembro, os dois se encontraram pela terceira vez e Straus ficou com a vitória, além do cinturão até 66kg através da decisão dos jurados. Em 2017, Patrício recuperou o que era seu, a coroa da categoria, com uma justa finalização por guilhotina no segundo round.