Augusto Sakai aprova Jairzinho como novo adversário e projeta: ‘Vitória me deixa colado no Top 5’

Publicidade

* Geralmente, uma troca de adversário não costuma ser favorável para o lutador, mas certamente, esse não é o caso de Augusto Sakai. Antes, o brasileiro tinha duelo marcado contra Shamil Abdurakhimov no próximo dia 1º de maio, em Las Vegas (EUA), no entanto, o russo teve problemas com o visto americano e precisou ser retirado do card. O Ultimate agiu rapidamente e escalou o paranaense para enfrentar Jairzinho Rozenstruik na luta principal de um card da organização agendado para o dia 5 de junho, também em Vegas.

Sendo assim, Sakai, que antes enfrentaria o sétimo colocado no ranking, agora vai enfrentar o sexto e, de quebra, voltará a protagonizar um main event no Ultimate, assim como ocorreu em sua última luta, em setembro, quando foi derrotado por Alistair Overeem. Em entrevista à TATAME, Augusto aprovou a mudança de oponente e, além de destacar o tempo a mais de preparação, citou a diferença entre o atleta do Suriname e o russo.

“Com certeza, a troca de adversário foi muito boa, porque o Jairzinho Rozenstruik está melhor posicionado no ranking, agora é uma luta principal, vou encabeçar mais um card, então foi muito bom. Já estávamos prontos para lutar no dia 1º de maio (contra o Shamil Abdurakhimov), mas agora a gente ganhou, basicamente, mais um mês para poder manter a preparação e fazer os últimos ajustes. A diferença entre o Jairzinho e o russo é que o Shamil gosta de aplicar algumas quedas, enquanto o Jairzinho tem outro jogo”, analisou o brasileiro, que também revelou algumas mudanças em sua estratégia após o anúncio de que agora terá Jairzinho pela frente.

“Tivemos que fazer uma pequena mudança na questão de estratégia, mas o camp já vinha excelente para a luta contra o Shamil no dia 1º de maio, e agora é manter a preparação, focar nessas pequenas mudanças de estratégia e traçar o jogo certo para sair com a vitória. Estou me preparando para fazer uma grande luta”.

Com 29 anos e um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional, Augusto Sakai ocupa atualmente a nona colocação no ranking dos pesados do Ultimate e sabe que um bom resultado diante de Jairzinho Rozenstruik pode colocá-lo de volta rumo ao Top 5 da divisão, tendo em vista que o surinamês enfrentou recentemente nomes como Ciryl Gané e Junior Cigano, além de Francis Ngannou, atual campeão dos 120kg.

“O Jairzinho é um cara bem conhecido na categoria dos pesados, está lá em cima no ranking, então acredito que uma boa vitória sobre ele vai me lançar para cima da divisão. Após a vitória contra ele, estarei colado no Top 5 dos pesados, então é foco total para buscar essa vitória e continuar subindo dentro da categoria”, concluiu.

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade