A FEBOP-RJ anunciou uma importante parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Amperj, que é uma entidade civil sem fins lucrativos com a finalidade de defender os direitos, garantias e prerrogativas dos membros do Ministério Público do Rio. Henrique Aragão Carraro Bastos, diretor de Esportes da entidade, comentou sobre a importância desta parceria que tem o intuito de ajudar os lados: com o incentivo a prática esportiva de membros da associação e amparo aos membros da federação.

“A parceria da Amperj com a Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro vai conceder desconto para os associados com todos os professores filiados à FEBOP-RJ. A iniciativa da Amperj de buscar a parceria com a Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro busca proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus associados, incentivando a prática de atividades físicas para evitar o sedentarismo. E o fato de o Boxe de praia ser praticado ao ar livre minimiza os riscos neste momento de pandemia de Covid-19”, explicou.

Dirigente da FEBOP-RJ e criador do BeachBoxing, Moacyr Lima comentou sobre a parceria: “Muito importante para gente esse convênio, com com associação tão importante do Rio de Janeiro. É o reconhecimento do nosso esporte, do nosso trabalho. Vamos abraçar todo o nosso quadro de professores afiliados vão poder fazer parte deste projeto”, disse Moarcy, que espera o retorno dos eventos no segundo semestre de 2021.