O Pan Americano da CBJJD – válido pela quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho – terá uma atração especial, que será o Desafio Novos Talentos, com atletas até 15 anos. A organização vai promover 12 superlutas, com a participação de 17 equipes de Jiu-Jitsu do Estado do Rio, e premiará os vencedores com cinturões. O evento está programado para os dias 17 e 18 de abril na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.

Márcio de Deus, coordenador técnico da CBJJD e responsável pelo casamento das lutas, comentou sobre o Desafio Novos Talentos: “Nós teremos crianças de 17 equipes diferentes de diversas regiões do Rio de Janeiro, além de outras localidades, como Região dos Lagos, Região Serrana e também da Baixada Fluminense. Vai ser um dos melhores desafios que a confederação já realizou”, destacou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Para fomentar a valorização da categoria de base do esporte, ao fim da temporada, o Circuito Rio Mineirinho dará duas passagens para o Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Uma para classe de 6 até 12 anos e a outra de 13 até 15 anos. A expectativa para a quarta etapa é que as disputas fiquem ainda mais acirradas.

“Essa será a quarta etapa, das setes que compõem o ranking, e que dará premiação ao Pan Kids (da IBJJF) no fim da temporada. Será muito acirrado, então, os professores estão bem ansiosos e fazendo perguntas sobre como será o evento. Os atletas querem ver a medalha e o cinturão. Isso nos deixa animados”, afirmou.

Vale destacar que grandes nomes do Jiu-Jitsu já passaram pelo Circuito Rio Mineirinho, como Jackson Souza, Rudson Mateus, Osvaldo Queixinho, Gabi Pessanha, entre outros. As tradicionais passagens para os eventos internacionais seguem nesta temporada. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixa-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização está seguindo um rigoroso protocolo sanitário.

SERVIÇO:

Pan Americano – 4ª etapa do ranking
Data: 17 e 18 de abril
Local: Arena Carioca 3, no Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: AQUI