No próximo fim de semana, sábado (17) e domingo (18), na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro (RJ), acontece o Campeonato Estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A organização do evento promete seguir um rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19.

Apenas atletas de 4 até 17 anos poderão entrar no ginásio com um acompanhante. O professor vai precisar mostrar a carteirinha da CBJJO vigente do ano de 2021. Já adulto e master não terão a presença dos treinadores dentro da arena. Jair Court, coordenador da CBJJO, falou mais sobre o esquema de segurança.

“Todo protocolo de segurança será exigido para ter acesso à arena. Informamos também que professores, faixas-preta devidamente filiados e registrados no ano vigente de 2021, terão que apresentar a carteirinha em seu dispositivo móvel para ter acesso ao local. Ao término da premiação, o atleta não poderá mais permanecer na arena para não haver aglomeração de pessoas. Contamos com a liderança dos professores junto aos seus atletas”, disse o dirigente, afirmando tudo está detalhado no site da confederação, AQUI.

Com alta expectativa para o evento, que já está com as inscrições encerradas, Jair também projetou a disputa pelo ranking da CBJJO. O dirigente acredita em duelos cada vez mais acirrados: “O ranking é sempre muito bem disputado e com a elevação do nível técnico dos competidores fica ainda mais aguerrido”.

SERVIÇO:

Campeonato Estadual – CBJJO 
Local: Arena da Juventude, Deodoro (RJ)
Data: 17 e 18 de abril de 2021