Laís Nunes conquistou a medalha de ouro no Torneio Kolov e Petrov 2021, disputado em Plovidv, Bulgária. A brasileira ficou em primeiro lugar na categoria até 62kg do estilo livre feminino. Esse foi o primeiro título da atleta neste ano olímpico. Ela participou das Olimpíadas do Rio, em 2016, e já está classificada para Tóquio.

Depois de estrear com 10 a 0 sobre Alina Antipova, da Letônia, e 6 a 5 contra a venezuelana Nathaly Herrera, Laís retornou aos tapetes para enfrentar a duas vezes medalhista olímpica Jacqueline Rentería. Com uma defesa sólida, a brasileira frustrou todas as tentativas de ataque da colombiana e abriu vantagem até fechar o placar em 9 a 0. Na luta decisiva, Laís enfrentou a sueca Johanna Mattsson. Em um combate equilibrado, a lutadora nacional saiu em desvantagem, mas conseguiu virar o placar, vencer por 4 a 3 e garantir o título.

Giullia e Kamila são prata

Giullia Penalber conquistou a medalha de prata do tradicional torneio na Bulgária pela categoria até 57kg – que é disputada no sistema todas contra todas. A atleta teve duas vitórias e sofreu uma derrota. Kamila Barbosa também foi medalhista de prata na competição na divisão até 50kg. O formato foi todas contra todas e a representante da seleção brasileira teve um triunfo e um revés na trajetória pelo segundo lugar.

Kamila e Giullia seguem na Bulgária em treinamento até o mês de maio, quando disputam o pré-olímpico Mundial de Wrestling. O torneio vai definir os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.