Publicidade
Principal Jiu-Jitsu Com finalização em apenas 28 segundos, Mica Galvão rouba a cena no...

Com finalização em apenas 28 segundos, Mica Galvão rouba a cena no Abu Dhabi Grand Slam; confira os campeões na faixa-marrom

0
12
Mica finalizou adversário em 28 segundos na final da categoria meio-médio (Foto Ane Nunes / AJP)
Publicidade

O show está de volta à “Capital do Jiu-Jitsu”. Após grande expectativa, o Grand Slam de Abu Dhabi pousou nos Emirados Árabes Unidos na última sexta-feira (2) para encerrar sua desafiadora, mas completa temporada 2020/21. Mais de 200 atletas das categorias adulto e master, faixas-roxa e marrom, entraram em ação, proporcionando lutas emocionantes. Neste sábado (3), as disputas na faixa-preta fecham o evento.

Mais uma vez, o mundo do Jiu-Jitsu convergiu para Abu Dhabi e uma rápida olhada na lista dos medalhistas confirma que o ADGS é realmente um evento global. Brasil e Emirados Árabes Unidos tiveram o maior número de medalhistas no geral, mas atletas da Colômbia, Omã, Angola, Jordânia, Azerbaijão, Palestina, Rússia, Marrocos, Japão, Itália, Reino Unido, Costa Rica, Iêmen, Bielo-Rússia, Ucrânia, Tailândia, Suíça e Arábia Saudita também subiram no pódio. No total, 20 países estiveram representados no primeiro dia do Grand Slam.

Resumo da faixa-roxa

Os atletas do Emirados Árabes Unidos dominaram na faixa-roxa. Zayed Alkatheeri (56kg), Omar Al Fadhli (62kg) e Mohamed Alamri (77kg) conquistaram o ouro no adulto. Haitham Hanawi (62kg) venceu no master 1, enquanto Abdulla Almarzooqi (77kg), Rashed Alnaqbi (94kg) e Khalifa Ahmad Andeez (120kg) triunfaram no master. Foram sete títulos para o país. O Brasil ficou em segundo lugar, com seis medalhas de ouro no adulto.

Resumo da faixa-marrom

Se a faixa-roxa viu medalhistas de diversos países, na faixa-marrom o Brasil teve controle quase total. O país acumulou nada menos que 17 medalhas. Os brasileiros dominaram o topo do pódio em todas as sete classes de peso no adulto, com destaque para o jovem Mica Galvão, que finalizou todas as suas lutas e, na final, encaixou um lindo armlock em apenas 28 segundos (veja abaixo). Nos master 1 e 2, outros países venceram.

 

Vale lembrar o que evento tem transmissão ao vivo no YouTube da AJP e, para ver os resultados completos até agora, clique aqui. O Grand Slam chega ao fim neste sábado (3), com os faixas-preta entrando em ação.

RESULTADOS:

> Masculino adulto faixa-roxa

56kg – Zayed Alkatheeri (EAU)
62kg – Omar Al Fadhli (EAU)
69kg – Carlos Henrique (Brasil)
77kg – Mohamed Alamri (EAU)
85kg – João Silva (Brasil)
94kg – Luccas Lira (Brasil)
120kg – Kamran Huseynov (Azerbaijão)

> Feminino adulto faixa-roxa

49kg – Kacie Tan (Tailândia)
55kg – Beatriz Campos (Brasil)
62kg – Lina Rodrigues (Colômbia)
70kg – Larissa Santos (Brasil)
95kg – Tamiris Silva (Brasil)

> Masculino adulto faixa-marrom

56kg – Italo Frota (Brasil)
62kg – Leonardo Mario (Brasil)
69kg – Wilhiam Silva (Brasil)
77kg – Mica Galvão (Brasil)
85kg – Catriel Rodrigues (Brasil)
94kg – Renan Cruz (Brasil)
120kg – Lucas Montalvão (Brasil)

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui