O brasileiro Glover Teixeira vai disputar o cinturão dos meio-pesados contra o campeão Jan Blachowicz, no dia 4 de setembro, pelo UFC 266. O local do evento ainda não foi revelado pela organização. A informação foi anunciada por Dana White, presidente do Ultimate, ao site da ESPN americana. Será a segunda vez que o mineiro terá a chance de lutar pelo título. Em 2014, acabou sendo superado pelo então campeão Jon Jones.

Aos 41 anos, Glover vive um dos melhores momentos da sua carreira e engatou uma série de cinco vitórias seguidas. O brasileiro é o atual número um do ranking e chegou a ser o reserva da superluta entre Blachowicz e o campeão dos médios Israel Adesanya, em março. Na última apresentação, o mineiro finalizou o compatriota Thiago Marreta, em novembro de 2020. O lutador tem 32 vitórias e sete derrotas no MMA.

Blachowicz conquistou o cinturão da categoria até 93kg em setembro do último ano, ao nocautear Dominick Reyes. O posto estava vago após Jon Jones abrir mão do título. Sua primeira defesa foi contra Adesanya, campeão dos médios e que subiu para tentar outro título. O polonês, de 38 anos, mostrou estratégia para neutralizar o nigeriano e manter o cinturão. O campeão registra um cartel de 28 triunfos e oito reveses.