Quarto colocado no ranking peso-médio do UFC e embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, Derek Brunson, ao que tudo indica, não vai desistir tão facilmente de conseguir uma luta contra Paulo Borrachinha, atual número dois na lista dos melhores da categoria. Na busca por uma disputa de cinturão nos 84kg, o americano vê o brasileiro como “alvo ideal” para se tornar o próximo desafiante ao título.

Através de uma postagem, no mínimo, inusitada em suas redes sociais, Brunson fez um novo desafio a Borrachinha. O americano aproveitou para relembrar o episódio em que o mineiro revelou que tomou vinho antes de enfrentar o campeão peso-médio Israel Adesanya, em setembro do ano passado, onde acabou sendo derrotado por nocaute técnico no segundo round. Na publicação, Brunson simula estar bêbado e prometeu comemorar, caso Borrachinha aceite o combate, oferecendo uma garrafa de vinho ao brasileiro.

“Dois caras agindo bêbados, nada de novo. Vou levar o vinho quando você assinar, Borrachinha”, escreveu.

Derek Brunson tem 37 anos e fez sua última luta em março deste ano, quando derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Antes disso, o americano vinha de triunfos sobre Elias Theodorou, Ian Heinisch e Edmen Shahbazyan, respectivamente. Já Paulo Borrachinha, antes do revés para o campeão Israel Adesanya, estava invicto no MMA profissional, com 13 triunfos contabilizados.