No último fim de semana, na Carolina do Sul (EUA), aconteceu o Charleston Open de Jiu-Jitsu da IBJJF. No masculino adulto faixa-preta, uma dupla da GFTeam brilhou. Max Gimenis e Guilherme Cordiviola fizeram a dobradinha nos pesadíssimos e absoluto. Já entre as mulheres, Brenda Ariane foi a única inscrita no torneio.

Nas categorias, as feras da Art of Jiu Jitsu, Johnatha Alves e Tainan Dalpra, seguem colecionando títulos em Opens. Eles saíram campeões nos leves e médios, respectivamente. Outros medalhistas de ouro foram Nicholas Salles (penas), André Gois (meio-pesado), André Porfírio (pesado) e Lucas Lopes (super-pesado).

Veja os resultados completos, AQUI

As faixas coloridas também tiveram os seus destaques. Na faixa-marrom, Eduardo Roque foi ouro duplo com títulos nos leves e no peso-aberto. Entre as mulheres, Savannah Ellis também fez a dobradinha. Já na faixa-roxa, quem levou categoria e absoluto foram as feras Iasmim Casser e Gilberto Saraiva. Ainda na roxa, Felipe Porto, pupilo da fera Roberto Cyborg, e Rayron Gracie faturaram o ouro em suas respectivas divisões.

Destaques do F2W 169

Também no fim de semana foi realizada mais uma edição do Fight 2 Win, a de número 169, nos Estados Unidos. Na luta principal, em uma grande disputa, Kennedy Maciel levou a melhor sobre Josh Cineros com uma finalização por mata-leão. Já no co-main event, Gabriel Almeida venceu Oliver Taza por decisão.