Marcado para acontecer nesta sexta-feira (16), em Uncasville (EUA), o Bellator 257 vai trazer definições importantes no GP dos meio-pesados da organização. Na luta principal da noite, o atual campeão da categoria, Vadim Nemkov, enfrenta o desafiante Phil Davis, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Quem sair vencedor, além de ficar com o título, enfrenta o vencedor da luta entre Anthony Johnson e Yoel Romero, que acontece no próximo dia 7 de maio.

O co-main event reserva mais um confronto nas quartas de final do GP meio-pesado. Vindo de vitória sobre Melvin Manhoef, em luta que marcou sua estreia no Bellator, o ex-UFC Corey Anderson agora terá pela frente o atleta Dovletdzhan Yagshimuradov, que vai fazer sua estreia na companhia após passagem vitoriosa pelo evento russo ACA. Quem sair vitorioso do combate enfrenta na semifinal o ex-campeão Ryan Bader, que superou Lyoto Machida na primeira luta do torneio.

Nemkov defende cinturão meio-pesado

Invicto no Bellator, com cinco vitórias consecutivas, o campeão meio-pesado Vadim Nemkov vai para sua primeira defesa de título na organização. Aos 28 anos, o russo conquistou o cinturão em agosto do ano passado, ao derrotar Ryan Bader por nocaute no segundo round, e agora vai medir forças contra o experiente Phil Davids. No auge de seus 36 anos, o americano vem embalado por três triunfos em sequência na franquia, o último em setembro de 2020, quando venceu o brasileiro Lyoto Machida na decisão dividida dos jurados.

Brasileira estreia no Bellator contra ex-campeã

O card desta noite também marca a estreia de Dayana Silva no Bellator. Aos 30 anos, a brasileira, ex-campeã peso-galo do evento Shooto Brasil, tem um cartel de nove vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, e não terá vida fácil em seu primeiro desafio na companhia.

Dayana terá logo de cara a ex-campeã peso-pena do Bellator, Julia Budd. Aos 37 anos, a canadense tinha o cinturão em posse até janeiro do ano passado, data em que foi derrotada por Cris Cyborg, atual dona do título. Em seu cartel (14-3), a experiente atleta contabiliza resultados positivos sobre nomes como Talita Treta e Germaine de Randamie, e possui confrontos diante de Ronda Rousey e Amanda Nunes, na época do extinto Strikeforce.

CARD COMPLETO:

Bellator 257
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 16 de abrll de 2021

Card principal
Vadim Nemkov x Phil Davis
Corey Anderson x Dovletdzhan Yagshimuradov
Paul Daley x Sabah Homasi
Veta Arteaga x Desiree Yanez

Card preliminar
Julius Anglickas x Gregory Milliard
Julia Budd x Dayana Silva
Steve Mowry x Shaun Asher
Grachik Bozinyan x Demarques Jackson
Raymond Daniels x Peter Stanonik
Karl Albrektsson x Viktor Nemkov
Pedro Carvalho x Jay-Jay Wilson
Lance Gibson Jr. x Marcus Surin
Saul Rogers x Mads Burnell