A estreia da temporada 2021 da Professional Fighteres League, a PFL, foi marcada por surpresas na sexta-feira (23), em Atlantic City, New Jersey (EUA). Os bicampeões Natan Schulte e Lance Palmer foram derrotados, assim como Anthony Pettis – ex-campeão do UFC. Sheymon Moraes, que teve passagem pelo Ultimate, foi nocauteado. A única vitória brasileira no card foi de Raush Manfio sobre o compatriota Joilton Lutterbach.

Favoritos são derrotados

O brasileiro Natan foi surpreendido logo no começo do embate por Marcin Held. O polonês entrou no combate conectando bons golpes e aplicando blitz sobre o atleta da American Top Team. No segundo round, a história se repetiu. O bicampeão do peso-leve até melhorou no último assalto, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por decisão unânime dos árbitros. Esse é o primeiro revés do “Russo” na companhia.

Outro bicampeão derrotado na noite de sexta-feira foi Lance Palmer. O rei a ser batido no peso-pena não conseguiu impor o seu jogo diante de Bubba Jenkins e perdeu por decisão unânime dos jurados. “Bad Man” foi campeão do Brave CF e fez sua estreia na organização com triunfo. Palmer, assim como Natan, vai precisar ir para o tudo ou nada na próxima rodada da temporada regular para não ficar de fora dos playoffs.

Grande estrela da noite, Pettis sofreu com o boxeador Clay Collard. O ex-campeão do UFC levou dois knockdown – um no primeiro e outro no segundo round. Além disso, não foi páreo na trocação contra o rival. “Showtime” chegou a buscar uma chave de braço no segundo assalto, além de acertar um chute alto no terceiro round. Foi o melhor momento de Pettis na luta, mas terminou o duelo derrotado por decisão unânime.


Mais brasileiros em ação

O único triunfo para o Brasil no card saiu do duelo entre brasileiros válido pela categoria dos leves. Após uma batalha disputada em três rounds, Raush Manfio levou a melhor sobre Joilton Lutterbach por decisão dividida. Já no peso-pena, Sheymon Moraes foi nocauteado pelo inglês Brendan Loughnane ainda no primeiro round.


CONFIRA OS RESULTADOS:

PFL 2021 #1
Atlantic City, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 23 de abril de 2021

Card principal
Clay Collard derrotou Anthony Pettis por decisão unânime dos jurados
Marcin Held derrotou Natan Schulte por decisão unânime dos jurados
Movlid Khaybulaev derrotou Lazar Stojadinovic por decisão unânime dos jurados
Bubba Jenkins derrotou Lance Palmer por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Brendan Loughnane derrotou Sheymon Moraes por nocaute técnico no 1R
Raush Manfio derrotou Joilton Peregrino por decisão dividida dos jurados
Akhmed Aliev derrotou Mikhail Odintsov por decisão unânime dos jurados
Chris Wade derrotou Anthony Dizy por decisão unânime dos jurados
Tyler Diamond derrotou Jo Sung Bin por decisão unânime dos jurados
Alexander Martinez derrotou Loik Radzhabov por decisão unânime dos jurados