Conhecido dos fãs de MMA por conta da sua longa trajetória no UFC, onde chegou a lutar pelo cinturão meio-médio – e perdeu para Georges St-Pierre -, Thiago Pitbull está prestes a disputar mais um título em sua carreira. Após estrear no Bare Knuckle FC – evento de Boxe sem luvas – com uma vitória sobre Julian Lane, em setembro do ano passado, o brasileiro vai enfrentar Ulysses Diaz pelo cinturão inaugural da categoria até 79,3kg no card do BKFC 18, agendado para o dia 21 de maio, na Flórida (EUA). A informação é do MMA Fighting.

Atualmente com 37 anos, Pitbull possui um cartel de 23 vitórias e 15 derrotas no MMA profissional. A última luta do brasileiro na modalidade aconteceu em dezembro de 2019, quando ele foi derrotado por Tim Means por finalização no primeiro round. No Ultimate, Thiago atuou entre 2005 e 2019, e além de vitórias contra nomes como Josh Koscheck e Matt Hughes, tem como momento marcante o embate com o campeão GSP, em 2009.

Três anos mais velho que o brasileiro, Ulysses Diaz construiu sua carreira no Boxe profissional, onde realizou 13 duelos e venceu 12, sendo 11 deles por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez. O cubano também é conhecido por uma de suas lutas no evento BKFC, onde precisou de apenas três segundos para atropelar Donelei Benedetto, aplicando o nocaute mais rápido da história da organização norte-americana até hoje.