* Fã de Cris Cyborg e com o sonho de um dia dividir o octógono com Amanda Nunes – campeã dos galos e dos penas do Ultimate -, o Brasil terá a estreia de mais um talento no UFC Vegas 24, no próximo sábado (17). Trata-se da peso-galo Josiane Nunes. A paranaense, de 27 anos, vai enfrentar a francesa Zarah Fairn – que entra pressionada por ainda não ter vencido na companhia, com dois resultados negativos seguidos.

Com um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota, Josi disse em entrevista à TATAME que está “muito feliz com o momento” de estrear no UFC. Porém, sua caminhada até a maior organização de MMA do mundo não foi nada fácil, como a mesma narrou: “Foi muito dura (a trajetória). Comecei a treinar em Curitiba há quatro anos. Nesse meio tempo ia treinar de ônibus e demorava cerca de 1h30, dependendo do trânsito, para chegar na academia. Foram quatro anos assim, mas eu não reclamo. Para sobreviver (financeiramente), o que eu fazia era dar aula (artes marciais). Quem me ajudava também era minha mulher e minha família. Patrocínio se eu tive um ou dois no começo foi muito. A caminhada sempre foi na raça mesmo”, relembrou Josiane.

Sobre a luta no UFC Vegas 24, Josi espera um combate em pé – já que assim como ela, a francesa também tem como ponto forte a trocação. A lutadora também destacou a boa preparação na Astra Fight Team.

“Foi muito boa (a preparação). Aqui tem a Taila Santos, que também é do UFC. Nós já lutamos no passado, mas agora somos companheiras e treinamos muito bem. Podem esperar muita força na luta em pé e agressividade, esse é o meu estilo. Mas se for para o chão, eu estou preparada. Ela (Zarah) é trocadora também, provavelmente vamos trocar mais. Vamos manter essa luta mais em pé, eu acredito”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 24
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de abril de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso-leve: Luis Peña x Alexander Muñoz

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso-galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

* Por Yago Rédua