A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, FBJJ, tem como uma das premissas a valorização aos atletas. Todos os eventos possuem premiação com passagens para outros importantes torneios da própria entidade ou da AJP Tour. No Brasileiro Centro-Oeste, agendado para os dias 15 e 16 de maio, em Brasília, não será diferente.

Pedro Maia, da Ribeiro Jiu-Jitsu, que é um dos destaques da arte suave em Brasília, comentou sobre a importância do torneio para os atletas locais: “É um dos primeiros campeonatos em Brasília que vem com essa premiação gigantesca. É ótimo do ponto de vista dos atletas e traz uma profissionalização boa por parte da FBJJ, quem vem trazendo bons eventos e premiações para Brasília”, destacou o jovem de 21 anos.

Com premiação em dinheiro e passagens para o Panamericano da FBJJ no Rio de Janeiro, as disputas em cada luta prometem ser acirradas no Brasileiro Centro-Oeste. Pedro explicou um pouco como tem sido a sua preparação e o processo de adaptação em relação às restrições da pandemia do novo coronavírus.

“Está a todo vapor (o camp), treinando bem de segunda a sábado para garantir uma ótima performance e sair campeão peso e absoluto de mais um evento em Brasília. Tem sido diferente (treinar em meio à pandemia), nós, atletas, precisamos nos adaptar. Estou fazendo minha preparação com o multicampeão Saulo Ribeiro e com o preparador físico Marcelo Barramacher na 1RM. Tem sido de muito bom proveito, ansioso para colocar a máquina em ação neste grande evento da FBJJ”, concluiu o faixa-preta.

As inscrições para o Brasileiro Centro-Oeste seguem abertas no site Sou Competidor (aqui). O torneio é liberado a todas as classes, faixas e idades (masculino e feminino), e terá ainda premiação em dinheiro e passagem mais inscrição para outras importantes competições da federação na temporada de 2021.

SERVIÇO:

Brasileiro Centro-Oeste (FBJJ)
Data: 15 e 16 de maio de 2021
Local: Brasília (DF)
Inscrições: AQUI