* Oriundo do Contender Series e em ótima fase na carreira aos 31 anos, André Sergipano conquistou duas vitórias em seu começo de trajetória no Ultimate e já terá pela frente uma pedreira, pelo UFC 262, no dia 15 de maio. O peso-médio vai encarar o compatriota Ronaldo Jacaré, que registra três derrotas consecutivas.

Assim como Jacaré, Sergipano também tem como base o Jiu-Jitsu. O lutador comentou sobre a emoção de enfrentar um grande nome da arte suave e do MMA: “Fiquei extremamente feliz, sem acreditar que vou lutar contra uma lenda do esporte e um cara que foi durante muito tempo cogitado para lutar pelo cinturão. Essa luta pode mudar muito (o meu patamar), pode me colocar no radar de toda a divisão e me deixar mais próximo do Top 15. Quem sabe, até dentro do ranking”, declarou André em entrevista exclusiva à TATAME.

Como os dois são atletas com alto nível no grappling, Sergipano fez uma breve projeção para o que espera do confronto. Embalado com os resultados positivos, André afirmou que vai realizar sua preparação no Rio.

“Eu acredito que (o combate se desenvolva) na luta em pé, mas o chão vai ocorrer também. Já venho em uma sequência ótima na organização e espero muito chegar ao Top 15. O camp está ótimo, graças a Deus. Estou em boas condições físicas e mentais para este combate, fazendo todo o meu camp na TFT”, concluiu.

 

* Por Yago Rédua