Neste último fim de semana aconteceu no Rio de Janeiro, na Arena da Juventude, em Deodoro, o Sul Americano sem quimono da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, a CBJJ. Na faixa-preta adulto, dois nomes se destacaram. Henrique Ceconi (Ceconi KMKZ) venceu a divisão dos pesados e absoluto, enquanto a casca-grossa Fernanda Mazzelli (Striker JJ) fez a dobradinha nos super-pesados e também no peso-aberto.

Já nas categorias masculinas, importantes nomes do cenário nacional e internacional se aventuraram nos tatames do Parque Olímpico de Deodoro. Pablo Amaro foi campeão nos galos. Já no peso-pluma, Cleber Clandestino foi medalha de ouro, assim como Ruan Alvarenga nos penas e Jonata Gomes nos leves. Ygor Rodrigues faturou os médios e Luan Carvalho levou para casa o título nos meio-pesados. Nas divisões mais pesadas do Sul Americano, Guilherme Andrade brilhou nos super-pesados e Davi Cabral nos pesadíssimos.


Já nas competições femininas, Gabriela Fechter foi medalhista de ouro no peso-pena e bronze no peso-aberto. Nos leves, Natália Zumba – prata no absoluto – alcançou o título na categoria. Graciele Del Fava ficou com o ouro nos pesados, mas não teve oponentes . A competidora ainda foi bronze no peso-aberto.

No ranking geral por equipes, a GFTeam faturou os títulos no adulto masculino e também no juvenil. A Alliance ficou com o primeiro lugar no adulto feminino, enquanto a Gracie Barra foi campeã na competição master.

CONFIRA OS RESULTADOS

>> Faixa-preta / adulto / masculino

Peso-galo: Pablo Amaro (GFTeam)
Peso-pluma: Cleber Clandestino (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-pena: Ruan Alvarenga (Alliance Internacional)
Peso-leve: Jonata Ramos (CheckMat)
Peso-médio: Ygor Rodrigues (CT MR)
Peso-meio-pesado: Luan Carvalho (Nova União)
Peso-pesado: Henrique Ceconi (Ceconi KMKZ)
Peso-super-pesado: Guilherme Andrade (Gracie Barra)
Pesadíssimo: Davi Cabral (GFTeam)
Absoluto: Henrique Ceconi (Ceconi KMKZ)

>> Faixa-preta / adulto / feminino

Peso-pena: Gabriela Fechter (CheckMat)
Peso-leve: Natália Zumba (Alliance)
Peso-pesado: Graciele Del Fava (Guigo JJ)
Peso-super-pesado: Fernanda Mazzelli (Striker JJ)
Absoluto: Fernanda Mazzelli (Striker JJ)