Realizado na última quarta-feira (28), em Cingapura, o ONE on TNT 4 consagrou Reinier de Ridder como novo campeão duplo de MMA da organização asiática. Novamente em ação contra Aung La N Sang – agora ex-campeão dos médios e meio-pesados -, o holandês impôs seu jogo na luta agarrada e, após cinco rounds, ficou com a vitória por decisão unânime e o cinturão meio-pesado. Vale lembrar que em outubro passado de Ridder também venceu Aung, com um mata-leão, quando tomou o título peso-médio do atleta de Mianmar.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o holandês conseguiu colocar Aung La N Sang de costas no chão antes mesmo de algum soco ser disparado. E assim o duelo seguiu durante praticamente todos os assaltos: com de Ridder botando pressão, trabalhando posições em busca da finalização, enquanto o ex-campeão se defendia. Com o resultado, Reinier aumentou sua invencibilidade no MMA para 14 triunfos e pediu pela oportunidade de enfrentar Brando Vera, atual campeão peso-pesado, em busca do terceiro cinturão do ONE Championship.

No co-main event, Rae Yoon Ok não deu chances para Eddie Alvarez e, também por unanimidade, derrotou o ex-campeão do UFC e do Bellator. O confronto pela divisão meio-médio foi pautado na trocação, com grande superioridade do sul-coreano – que quase anotou o nocaute – e poucos bons momentos de Alvarez. Foi o segundo revés do americano em quatro lutas no ONE. Ele ainda tem uma vitória e luta sem resultado.

Nocaute e finalização agitam o evento

Um estranho nocaute e uma linda finalização completaram as atrações do evento em Cingapura. Dono de 30 finalizações em 47 vitórias como lutador profissional de MMA, Shinya Aoki botou em prática seu afiado Jiu-Jitsu e brilhou. O experiente japonês precisou de apenas um round para quedar, montar e finalizar o ex-campeão Eduard Folayang com uma linda chave de braço, somando o seu quarto triunfo consecutivo.

Já o nocaute ficou por conta de Kirill Grishenko. Em ação diante de Oumar Kane, o “Reug Reug”, sensação da categoria dos pesados, Grishenko foi pra cima e, no encerramento do segundo round, nocauteou Kane com um bizarro soco de raspão na garganta. O senegalês caiu no cage e, se contorcendo em dor, não teve mais condições de voltar para o combate. Com o resultado, o bielorrusso Kirill segue invicto no esporte, agora com quatro resultados positivos, enquanto o gigante Reug Reug sofreu sua primeira derrota no MMA profissional.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE on TNT 4
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Quarta-feira, 28 de abril de 2021

Reinier de Ridder derrotou Aung La N Sang por decisão unânime dos jurados
Rae Yoon Ok derrotou Eddie Alvarez por decisão unânime dos jurados
Kirill Grishenko derrotou Oumar Kane por nocaute técnico no 2R
Shinya Aoki finalizou Eduard Folayang com uma chave de braço no 1R
Jackie Buntan derrotou Ekaterina Vandaryeva por decisão majoritária dos jurados
Colbey Northcutt finalizou Courtney Martin com uma chave de braço no 1R