Após a grande vitória sobre Ben Askren, no último sábado (17), em duelo de Boxe válido pelo evento “Triller Fight Club”, Jake Paul se tornou o “centro das atenções” no mundo da luta. Ao nocautear o ex-UFC e ex-campeão do ONE Championship, o Youtuber atraiu atenção de diversos lutadores e recebeu desafios de nomes como BJ Penn e Tyron Woodley, e até mesmo Robert Whittaker, ex-campeão peso-médio do Ultimate, afirmou que aceitaria enfrentá-lo.

Quem também entrou no assunto foi Daniel Cormier. Aposentado do MMA, o ex-campeão duplo do UFC (meio-pesado e peso-pesado) chegou a afirmar que estava na torcida para que um outro lutador profissional pudesse vencer Jake e, assim, acabar com o “hype” sobre o americano. Invicto no Boxe profissional, com três vitórias até o momento, Paul não gostou das declarações de “DC” e, em entrevista ao podcast do seu irmão, Logan Paul, provocou o veterano e o desafiou.

“São tantos filhos da p*** falsos nesta geração. Cormier ficou falando: ‘Esse é o meu menino Ben (Askren), ele vai vencer Jake, ele o empurrou na cara, então ele vai ganhar’. Eu nocauteei Ben e agora Cormier está falando no Twitter: ‘Ben, você está falando sério? Como você caiu daquele jeito? Ben, você está brincando comigo? Ben, não acredito que você fez isso com a comunidade do MMA’. Ah, cale a boca. Vou dar uma surra na sua bunda gorda também, assim como Stipe Miocic fez. Juro por Deus, vou dar uma surra em Daniel Cormier”, disparou Jake Paul, que prosseguiu na sequência.

“Eu o respeito, acho ele ótimo, ele teve uma carreira incrível. Agradeço o que ele fez pela comunidade do MMA. Mas não fale dessa forma. Mostre seu verdadeiro caráter. E por falar nisso, eu quero e vou lutar com ele. Vamos rodar o pay-per-view”.

Cormier, no entanto, não parece disposto a “morder a isca”. Atualmente com 40 anos e sem lutar desde agosto do ano passado, quando foi derrotado por Stipe Miocic no UFC 252 e se aposentou do MMA, “DC” citou a diferença de sua carreira com a de Jake Paul e descartou a possibilidade de enfrentá-lo num futuro próximo.

“Esse cara nunca lutaria comigo. Eu iria matá-lo. Por que eu lutaria com alguém assim? Mas minha reação imediata (com o desafio feito por Jake Paul) foi ‘não suporto esse garoto’. Então funciona” Eu não suporto esse garoto. Mas quem vai socá-lo? Eu sou um cara que está no Hall da Fama do UFC. Sou o cara que ganhou dois títulos mundiais de forma simultânea. Eu não vou socar um garoto que está no YouTube dizendo ‘lute comigo’. Tipo, por qual motivo? O que você fez para ganhar o direito de lutar contra mim? É algo bobo e estúpido. Mas eu gostaria que você lutasse contra Tyron, gostaria de vê-lo lutar com alguém mais real. Não lute contra Ben Askren inchado. Lute com um peso médio. Lute com Luke Rockhold! Deixe-me ver você lutar contra Luke Rockhold ou alguém assim. E então não direi apenas que você tem habilidades básicas, direi que você é um verdadeiro lutador. Porque agora é tudo fingimento. É tudo fingimento”, disparou Cormier.