Na noite de sábado (3), no Texas, Estados Unidos, foi disputada a sexta edição do Third Coast Grappling. O evento contou com um GP absoluto sem quimono e o título ficou com o brasileiro Kaynan Duarte. O faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu venceu três combates para garantir o prêmio de US$ 15 mil – cerca de 85 mil reais.

A campanha de Kaynan teve na primeira luta uma vitória sobre o americano Tex Johnson na prorrogação. Na sequência, mais uma vez no “golden score”, o jovem faixa-preta superou Mason Fowler. A decisão do torneio foi contra o compatriota Victor Hugo, que colecionou triunfos sobre William Tackett e Nicky Rodriguez. O paulista levou a melhor diante do lutador da Six Blades e ficou com o cinturão No-Gi do 3GC.

Murasaki fatura GP do EUG

Também no sábado, em Las Vegas (EUA), aconteceu a primeira edição do EUG, com um GP de quimono até 72kg. Recém-promovido à faixa-preta, Andy Murasaki foi o campeão e começou sua trajetória derrotando Kennedy Maciel nas quartas de final. Já na semifinal, o lutador da Atos superou Gianni Grippo para confirmar vaga na decisão contra Matheus Gabriel – que tirou até a decisão Johnatha Alves e Márcio André. Na disputa pelo título, Murasaki ficou com cinturão do evento e o prêmio de US$ 10 mil – cerca de 57 mil reais.

Ainda pelo evento, em uma superluta valendo o cinturão até 52kg com quimono, Mayssa Bastos teve uma performance espetacular. A faixa-preta da GFTeam “atropelou” Jessa Khan por 21 e 2 nos pontos para vencer.