A confusão entre Conor McGregor e Dustin Poirier segue rendendo novos capítulos. O irlandês demonstrou irritação após o americano acusá-lo não ter realizado a doação de US$ 500 mil que havia prometido, ainda em janeiro, à sua instituição de caridade, “Good Fight Foundation”. Depois de xingar Poirier e dizer que a trilogia estava cancelada, “Notorious” voltou a usar suas redes sociais, agora para “encontrar” um novo rival.

Em uma das mensagens direcionadas a Poirier, Conor falou que encontraria outra pessoa para enfrentar no dia 10 de julho, data agendada para a trilogia. Por meio da sua conta oficial no Twitter, ele escreveu: “Procurando a começar as bases para uma boa luta, galera. Quem está dentro? McGregor vs …?”, questionou.

Não demorou para diversos atletas da divisão até 70kg aparecerem. Michael Chandler, que tem disputa de cinturão peso-leve marcada contra Charles do Bronx para o dia 15 de maio, se ofereceu para retornar rapidamente após o combate contra o brasileiro, dizendo que estaria pronto para lutar em maio e em julho.

Quem também se colocou à disposição para encarar McGregor foi Rafael dos Anjos, que vem de uma vitória sobre Paul Felder em sua última luta. Vale ressaltar que o brasileiro quase enfrentou Conor no UFC 196, em 2016. O confronto teria o título dos leves em disputa, no entanto, o brasileiro sofreu uma lesão e o duelo caiu.

Além de Michael Chandler e Dos Anjos, Kevin Lee e Michael Johnson, outros dois veteranos da categoria peso leve, escreveram em suas redes sociais que estão prontos para enfrentar o ex-campeão duplo do Ultimate.

UFC confirma trilogia entre McGregor e Poirier

Porém, se Conor McGregor estava procurando um novo oponente após a polêmica envolvendo Dustin Poirier, o Ultimate não quis se envolver no assunto e, conforme já havia sido antecipado pela mídia especializada nas últimas semanas, a trilogia entre os dois lutadores está garantida para acontecer no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, provavelmente em Las Vegas (EUA). A confirmação da realização do confronto veio nesta quarta-feira (14), por meio de uma postagem da organização através das suas redes sociais.

Conor McGregor e Dustin Poirier já se enfrentaram duas vezes até então. No primeiro encontro, em 2014, o irlandês saiu vencedor por nocaute no primeiro round, em luta válida pelo UFC 178. A revanche aconteceu em janeiro deste ano, no UFC 257, onde o americano superou Conor por nocaute técnico no segundo assalto.