Movida a fazer história, Bate-Estaca projeta: ‘Quem sabe encerrar a carreira como campeã dos galos’

Publicidade

* Primeira lutadora do UFC a lutar e vencer em três categorias diferentes, Jéssica Bate-Estaca carrega a responsabilidade de criar ou quebrar marcas dentro da principal organização de MMA do mundo. A brasileira, ex-campeã dos palhas, e que vai ter a chance de disputar o cinturão dos moscas contra a campeã Valentina Shevchenko, na edição 261, dia 24 de abril, vem cravando o seu nome na história da companhia.

“Meu legado já é muito grande. Já venho fazendo história dentro da organização, dentro do UFC, há muito anos. Acredito que esse legado crescerá cada vez mais. Se tornar campeã de outra categoria, mostrar que vem evoluindo cada vez mais. Isso é incrível. Acredito que mesmo se não vença, terei outra chance de disputar o título de novo. Sou muito guerreira e não desisto nunca”, disse Jéssica em entrevista à TATAME.

A carreira de Jéssica começou na categoria dos galos – que tem o limite de peso até 61kg. Depois, desceu quase 10kg para lutar nos palhas (até 52kg) e atingiu a glória com o cinturão do UFC ao nocautear Rose Namajunas no Rio de Janeiro, em maio de 2019. Agora, o desafio é nos moscas (até 56kg). No entanto, Bate-Estaca comentou que não descarta a possibilidade de retornar ao peso-galo no futuro e tentar o cinturão.

“Tudo pode ser possível dentro do MMA. Quem sabe encerrar a minha carreira como campeã dos galos, seria muito legal. Todo lutador que ser campeão de outras categorias, não é um sonho diferente pra mim. Já venho almejando isso há muito tempo. Quem saber terminar a minha carreira nos galos”, finalizou Jéssica.

CARD COMPLETO

UFC 261
Jacksonville, Florida (EUA)
Sábado, 24 de abril de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-palha: Weili Zhang x Rose Namajunas
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Uriah Hall x Chris Weidman
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute

Card preliminar (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Randy Brown
Peso-médio: Karl Roberson x Brendan Allen
Peso-meio-médio: Dwight Grant x Stefan Sekulic
Peso-galo: Danaa Batgerel x Kevin Natividad
Peso-mosca: Aori Qileng x Jeff Molina
Peso-leve: Rodrigo Vargas x Rong Zhu
Peso-palha: Ariane Sorriso x Na Liang
Peso-leve: Tristan Connelly x Pat Sabatini

*Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade

Jiu-Jitsu